Missas em homenagem a São Pedro começam nesta segunda-feira

Os festejos juninos ainda não acabaram. Na capital baiana, os devotos de São Pedro começam a reverenciar o santo nesta segunda-feira (26), no início do tríduo preparatório para a festa do padroeiro dos pescadores, viúvos e porteiros. As celebrações começarão sempre às 11h, na Paróquia de São Pedro, na Praça da Piedade. 

Este ano, a  festa que homenageia o santo, também conhecido como porteiro do céu, tem como tema “A Igreja de Cristo sob a proteção de Pedro e Maria”. O tema surgiu em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul. Ao longo dos três dias, os devotos celebram o santo com orações e missas.

Já na data festiva, que ocorre na quinta-feira (29), o padroeiro é celebrado com missas durante todo o dia. Ao todo, serão sete missas na Igreja Matriz e a missa solene campal, em frente ao templo, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, dom Marco Eugênio Galrão. A programação ainda conta com uma procissão que percorrerá as ruas Direita da Piedade, Politeama de Baixo e Forte de São Pedro e Avenida 7 de Setembro, retornando à Igreja de São Pedro.

 

Fonte: Correio. Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia. 

NOTAS RECENTES