Líder pressionado

Os aprovados no concurso da Câmara Municipal de Salvador prometem dar muita dor de cabeça ao vereador Geraldo Júnior (SD), presidente do Legislativo. Eles intensificaram a pressão sobre Geraldo e cobram a nomeação, prevista para ocorrer no final do ano passado, ainda na gestão do ex-presidente Leo Prates (DEM), hoje deputado estadual. Por limitação da lei eleitoral, Prates não conseguiu nomear os aprovados. 
 
Eles reuniram documentos e declarações de Geraldo e garantem que, se o presidente "continuar enrolando", vão levar o caso à Justiça. Eles até criaram uma conta no Instagram para publicar informações e demonstrar a insatisfação com a falta de decisão do "Líder", como Geraldo é chamado no mundo político. Na rede social, destacam uma frase do presidente: "reafirmo meu compromisso de convocar os aprovados em concurso público da Câmara". Diante disso, eles já mandaram o recado: "Se o senhor disse que é um compromisso, então, com absoluta certeza, será cumprido, sob pena de esvaziamento do sentido da palavra". 
 
Uma reunião está marcada para a próxima quinta-feira (14). Os aprovados criticam a demora em realizar a nomeação e temem que o caso seja protelado pelo presidente do Legislativo. O aviso já foi dado: eles não vão deixar Geraldo dormir em paz até que uma data para nomeação seja definida. 
 
Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES