Jovens e influenciadores

E acaba de sair o resultado da pesquisa promovida pelo jornal Meio e Mensagem em parceria com o Google e instituto Provokers. O objetivo do estudo foi revelar as principais referências da juventude brasileira no universo do vídeo multimídia, levando em conta cinema, TV e internet. Eis a surpresa! Os mais de mil adolescentes entrevistados, entre 14 e 17 anos, em seis regiões do país colocaram os ‘youtubers’ em 50% do ranking.

Calma, se você não sabe o que são, antes de apresentar o ranking, nós explicamos. Se nunca ouviu falar nos youtubers, trate de se acostumar. Eles estão aí e são a promessa do mercado publicitário em 2016. Obviamente, originado do site de vídeos online, o Youtube, é o nome que se dá a pessoas – em sua maioria jovens – que possuem canais de vídeos na plataforma. Tratando de moda a música, gastronomia a sexualidade, os web-programas são febre entre a garotada e atraem milhões – muitos milhões mesmo – de acessos, visualizações e inscritos (seguidores).

Voltando a pesquisa, foram excluídos das entrevistas as alternativas de músicos, cantores e atletas. Entendendo a diferenciação na influência por vídeo, que só reafirmou o poder da televisão e sua sazonalidade, já que a maior parte das personalidades apontadas faziam parte do elenco de atrações de sucesso à época da pesquisa, que aconteceu entre outubro e novembro do último ano.

O resultado dos exames culminou nas 20 personalidades mais queridas pelos adolescentes do Brasil. No top 10 – liderado pela atriz Tatá Werneck –, três globais e cinco comediantes, entre TV e internet. A lista completa conta também com as atrizes Juliana Paes, Grazi Massafera e a blogger/youtuber Camila Coelho. Confere a relação abaixo:

 

Por Leonardo Oliveira. Fotos: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias