Instagram vai apresentar novas funções. Vem saber!

O Instagram anunciou nesta terça-feira (30), durante a conferência realizada em São Francisco, na Califórnia, que nas próximas semanas apresentará novidades para os seus usuários. Dentre os destaques, está o aperfeiçoamento do design da câmera, que vai permitir maior liberdade e facilidade para editar e compartilhar suas fotos e vídeos com GIFs, filtros e figurinhas.

Outra novidade que será disponibilizada em fase de testes é a expansão do "mercado" - antes possivel apenas para perfis comerciais - que será entregue também a um grupo seleto de figuras públicas como atletas, artistas, criadores de conteúdo e até mesmo a alguns veículos de comunicação. O objetivo é que os internautas comprem exatamente os produtos que seus influenciadores favoritos estiverem usando nas postagens.

Por fim, a plataforma estuda o fim da contagem de curtidas públicas. Com a mudança, os donos das contas continuam sabendo o número de curtidas, mas ele não é exposto publicamente. De acordo com Adam Mosseri, vice-presidente de Conteúdo do Instagram, a ideia é colocar o conteúdo em primeiro lugar, não a popularidade.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 

NOTAS RECENTES