Horóscopo da semana: de 2 a 8 de julho. Vem ver!

Saturno e Plutão em aspecto com o Sol demandam diferentes experiências. Enquanto Saturno propõe responsabilidades e organização, Plutão mostra que temos limites. Não devemos fugir ou adiar tarefas importantes do dia, mas devemos encontrar alguns minutos para refletir e prestar atenção à saúde e à qualidade de vida. Ou acabaremos agindo sem encontrar significado para nossas experiências.

Áries – O que você sente quando reencontra pessoas que fizeram parte do seu passado? É possível que perceba não ter muito mais em comum com elas. Sua vida caminhou para a frente, você aprendeu muitas coisas e tornou-se uma nova pessoa. Não tenha sentimento de culpa se não sentir motivação para rever amigos antigos. É possível que eles já não se encaixem no seu novo momento.

Touro – Futuro e passado muitas vezes se confrontam à nossa frente. Hora de dar um passo atrás para reviver situações e rever determinadas pessoas? Ou seguir em frente sem nos permitir saudosismo? Melhor seguir em frente com passo firme, ao invés de se debruçar sobre sua história passada. Construa seu presente com foco e o futuro se desenvolverá com felicidade.

Gêmeos – Reflexões são importantes, assim como ouvir as experiências de outras pessoas. Mas lembre-se: quem vai trilhar o seu caminho será você. Siga passo a passo o que determina para sua vida, considerando que alguns tropeços são importantes. Aprender na prática ao invés de valorizar teorias é o que nos torna seguros sobre tudo o que conhecemos e acreditamos.

Câncer – Espante a preguiça e pule cedo da cama para realizar seus projetos. Muitas mudanças no cenário profissional exigindo jogo de cintura e participação. Valorize os vínculos com colegas de sua confiança e mostre o desejo de progredir. Não é hora de fazer reivindicações, mas de se adaptar e oferecer o que o mercado exige no seu segmento. Na saúde, cuide das vias respiratórias e estômago.

Leão – Pressão familiar e profissional. Fases de tensão são positivas para compreendermos melhor o nosso lugar no mundo, o que as pessoas esperam de nós e o que estamos dispostos a realizar. Cuidados com a saúde. Insônia é o primeiro sinal de ansiedade ou dificuldade em encontrar soluções. Respire fundo e dê o melhor de si, sem ultrapassar seus limites.

Virgem – Novos interesses são como portas novas que se abrem e que, aos poucos, vão revelando possibilidades diferentes. Em muitos momentos, temos a sensação de que já esgotamos tudo o que poderíamos aprender e precisamos de desafios maiores. Enquanto algumas pessoas se acomodam, você mostra curiosidade, desejo de aprender e capacidade de criar novos horizontes.

Libra – É preciso que algumas atitudes se tornem hábitos diários. Se a proximidade de algumas pessoas não lhe faz bem, não há motivo para insistir na amizade. Não se recrimine se não conseguir sentir empatia por todo mundo. O exercício ou desafio mais importante é manter uma relação apenas superficial, sem se obrigar a ter intimidade com quem não sente nenhuma afinidade.

Escorpião – Mudanças de residência ou de trabalho não devem ocorrer de repente. É preciso planejamento para não se arrepender depois. A semana convida a refletir sobre novos caminhos e cenários que possam iluminar sua vida e trazer motivação. Mas primeiro faça suas contas e avalie seu mercado de atuação. Desse modo, dará passos firmes, sem a sensação de estar arriscando demais.

Sagitário – O mês de julho promete expansão e bons negócios.  Nessa semana,  ainda não é hora de agir, mas de avaliar as chances e se preparar para alguma boa aquisição, novo trabalho ou cursos que tragam maior capacitação profissional. Viagens curtas e momentos de relaxamento são importantes para limpar e clarear a mente do excesso de informações do dia a dia de trabalho.

Capricórnio – Projetos na vida a dois nem sempre são fáceis de realizar. Cada parceiro pode ter suas próprias questões e exigências familiares ou profissionais. Mas é importante ter metas de futuro e se esforçar para realizá-las. Em alguns momentos, vale sonhar junto e listar todos os desejos, esperando o momento apropriado para torná-los realidade. Sem pressa e com inteligência.

Aquário – Fase agitada em que muitas coisas podem sair de seu controle. Cuide da comunicação e não tenha dificuldade em consertar os mal-entendidos. Nem sempre os amigos ou parentes entendem o que tentamos dizer. Muitas vezes, você pensa tão rápido e fala sobre tantas coisas diferentes que a comunicação acaba falhando. Mas nada que não possa ser resolvido com amizade e total sinceridade.

Peixes – Equilibrar-se entre todas as demandas do dia a dia não é fácil. Não esqueça de estabelecer prioridades. Use a agenda com inteligência, evitando marcar vários compromissos num mesmo dia. Com trânsito difícil e possíveis atrasos, talvez você não consiga cumprir todos eles. Evite pular o almoço ou ter hábitos que prejudiquem a saúde. Adie o que não for relevante para o momento. (por Andreia Modesto).
 

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES