Grandes nomes do forró lançam CD em homenagem ao ritmo


Forró, Festa e São João. Este foi o nome dado ao CD que será lançado no próximo dia 2 de maio em Recife, em homenagem ao mais nordestinos dos ritmos, o forró. O projeto concebido por Flavio José, com produção musical e direção de Targino Gondim, trará 29 nomes ícones do forró fazendo uma homenagem especial à era pós-Gonzaga, um convite à descoberta do autêntico forró.

Concebido, integralmente, por arrastapés juninos, o trabalho tem singulares interpretações de Quinteto Sanfônico, Adelmário Coelho, Alcymar Monteiro, Anastácia, Antonio Barros, Assisão, Elba Ramalho, Flávio José, Targino Gondim, Trio Nordestino - e outros grandes artistas.

O projeto tem Quinteto Sanfônico do Brasil - formado por Targino Gondim, Gel Barbosa,  Marquinhos Café, Sebastian Silva e Rennan Mendes - como banda base para todas a vozes, mostra a magia das festas de São João, interpretado por artistas em plena atuação, que em paralelo a projetos individuais, cederam seu tempo para a coletividade, em prol de apresentar a essência do ritmo.

“Acredito que este seja o maior time de forró de todos os tempos! Um prazer imenso produzir e dirigir um projeto onde cada estrela empresta seu brilho pra “alumiar” o palco pra o Forró. Os jovens, as famílias, o povo ganha em arte, educação, conhecimento e lazer com tamanho encontro. Juntos, mostramos o que temos de mais forte e melhor: o amor à música nordestina e a Luiz Gonzaga e seus seguidores”, disse Targino Gondim. “Este projeto merece ser abraçado por todas as festas juninas e ser repertório das principais quadrilhas de São João”, finaliza. 

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias