GNT estreia nova temporada do Marmitas & Merendas

Caio Braz era um marmiteiro “ocasional” até a estreia, em agosto do ano passado, do programa Marmitas & Merendas, que ele comanda no GNT. Levava a comida apenas quando tinha de passar por aeroportos, local em que costuma estar pelo menos uma vez por semana. “Eu viajo muito e o aeroporto é de fato um ‘deserto alimentar’: há poucas opções saudáveis e é tudo muito caro”, comenta. Sua vida mudou com o programa, que estreia nova temporada no dia 8, às 21h. Em Marmitas e Merendas, Caio conversa com famosos e anônimos sobre o hábito de preparar e levar sua própria comida onde que ser que seja. A partir de dicas práticas, o programa mostra como conseguir adotar a marmita como um estilo de vida. 
 
“As marmitas têm uma relação muito forte com a qualidade de vida. A pessoas consegue controlar mais o que está ingerindo, as quantidades também”, comenta Caio. Para ele, o benefício da prática pode ser atestado na forma carinhosa com que as pessoas falam de suas marmitas no programa. “É saúde, é economia, é praticidade. A gente vive muito ansioso, e eu sinto as pessoas mais tranquilas quando já têm essa certeza do que vai comer e que vai ser uma coisa mais saudável, mais barata, mais gostosa”, pondera.

Outro movimento que ele percebeu desde que entrou nesse universo foi o crescimento da marmita enquanto negócio. “Muitas pessoas se viram desempregadas ou mesmo largaram seus empregos para fazer marmitas para vender. Conheci muitos chefs que não queriam mais trabalhar em restaurante e investiram nisso”, destaca.

É por isso que nesta nova temporada, o progama vai continuar trazendo relatos de famosos sobre a relação de cada um deles com a comida levada de casa para rua, mas também com anônimos que viram nessa demanda uma oportunidade de empreender. Dentre os entrevistados, Joelma, Luan Santana e Lenine.

As informações são do Jornal Correio.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias