Festival Virada Salvador terá cobertura nacional de emissoras de televisão

Câmeras, microfones e roteiro nas mãos. Os profissionais de imprensa que vão cobrir o Festival Virada Salvador 2019 já estão devidamente credenciados pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e prontos para a transmissão da maior festa de final de ano do país. Acontecendo pelo segundo ano na Orla da Boca do Rio, a festa será transmitida para todo o país pela Rede Brasil e pela Band. 
 
"Quando se fala em mostrar festas da Bahia para o Brasil ver, significa mostrar cor, beleza e tradição. E é isto que mais de 100 profissionais da Band estão prontos para fazer nos cinco dias de festa, com transmissões a partir das 22h30, seguindo madrugada adentro, até 3h. No dia da virada, teremos duas contagens regressivas, por conta do horário de verão: a primeira às 23h, para estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste; e uma à meia-noite, para o Norte e Nordeste", revela o diretor da Band Nordeste, Augusto Correia Lima. 
 
Próxima de completar 12 anos, a Rede Brasil cobre seu primeiro Festival Virada Salvador. Com transmissão da festa assegurada para todos os estados brasileiros, a emissora desembarca para a temporada de cinco dias na capital baiana com uma equipe formada por 40 membros, entre técnicos, diretores, apresentadores e diversos outros profissionais. "A ideia é fazer uma transmissão robusta para todo o país. Vivemos uma grande expectativa para que a cobertura aconteça da melhor forma possível, pois é o que nosso público espera", assegura Elis Negrão, um dos responsáveis pela equipe de cobertura da emissora.
 
Ao todo, o Festival Virada Salvador 2019 terá a cobertura de cerca de 400 profissionais de imprensa, entre apresentadores, repórteres e equipe técnica de toda a Bahia, além de representantes de outros estados, como Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Norte. Estão credenciadas nove equipes de TV, quatro emissoras de rádio, 19 sites e quatro veículos impressos. O credenciamento foi feito pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). 
 
O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, destaca a importância do trabalho da imprensa na cobertura das festas populares da capital baiana. "Todo nosso calendário de eventos é pautado em atrair investimento para a cidade, gerar renda e emprego e fomentar o turismo, além, é claro, de contribuir com o lazer do soteropolitano. Para executar tudo isso, contamos amplamente com a contribuição e trabalho da imprensa", disse.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias