Festa de Nossa Senhora Aparecida tem procissões e missas em Salvador e região metropolitana

A festa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, conhecida como Rainha e Padroeira do Brasil, celebrada no sábado (12), vai ser marcada por alvoradas, missas e procissões à santa em Salvador e na região metropolitana.
 
Na capital, os festejos começam às 5h, com uma alvorada na Paróquia e Santuário da Arquidiocese de Salvador, que fica no bairro do Imbuí. Em seguida, vai haver recitação do Ofício da Imaculada Conceição, às 5h30.
 
Segundo a Arquidiocese, os fiéis vão contar também com quatro missas: às 6h30, 9h30, 12h e 15h. A procissão, que sai do santuário e percorre toda a Praça do Imbuí, está prevista para 16h30.
 
O ápice da festa, no entanto, vai ter início às 18h, quando o bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida, vai presidir a Missa Solene.
 
Já em Lauro de Freitas, cidade da região metropolitana, a alvorada está prevista para as 6h. A recitação do Ofício de Nossa Senhora ocorre em seguida, às 6h30.

Na cidade, vão ocorrer duas missas, umas às 7h e outra às 10h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Rua Horto Florestal, no bairro Itinga.
 
A procissão está prevista para as 17h, saindo do Terraplac e seguindo em direção à Matriz, onde, às 18h, o bispo auxiliar, Dom Hélio Pereira dos Santos, vai presidir a Missa Solene.
 
Foto: Thiago Leon/Divulgação Santuário Nacional. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES