Feira, exposição e teatro animam o fim de semana em Salvador

Quem estiver em Salvador neste fim de semana terá a oportunidade de aproveitar algumas opções de diversão, como espetáculo, feira ou exposição. No sábado (4), acontece uma feira de orgânicos no Parque da Cidade, que irá comercializar frutas, verduras, legumes e hortaliças, livres de agrotóxicos. As vendas começam às 7h na Praça Pau-Brasil e seguem até às 12h. No mesmo dia, às 19h, ainda será exibido o espetáculo de dança Nunca por Acaso, com direção de Giovanni Luquini, no Teatro Gregório de Mattos, na Praça Castro Alves. 
 
Parque da Cidade - Frutas, verduras, legumes e hortaliças estarão à venda no Parque da Cidade, neste sábado (4). Apenas produtos orgânicos, cultivados sem o uso de agrotóxicos, serão comercializados na feira, que começa às 7h, na Praça Pau-Brasil, e vai até às 12h. A iniciativa é da Associação de Produtores Orgânicos Feirantes.
 
Quem se interessar por carros antigos pode conferir a exposição do Veteran Car Club. A mostra de veículos, que já é tradição no Parque, recebe a ação desde 2016. São mais de 100 carros de modelos variados que poderão ser vistos pelo público no estacionamento do local, das 10h às 17h. Quem quiser colocar seu carro à mostra, também pode levá-lo no dia do evento.
 
Teatro - Ainda no sábado, acontece o espetáculo de dança Nunca por Acaso, no Teatro Gregório de Mattos. O show tem direção coreográfica de Giovanni Luquini, e estará em cartaz de 4 a 26 deste mês, sempre aos sábados e domingos, às 19h, com ingressos a preços populares: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). No foyer do teatro, será montada uma mostra sobre o processo criativo do espetáculo, com fotos, vídeo e música. A curadoria foi realizada por Marina Alfaya, fotógrafa, Giovanni Luquini, coreógrafo, Luciano Martins, produtor e  Yuri Rosat, cinegrafista.
 
Em Nunca por Acaso, Giovanni Luquini dirige as dançarinas Alana Falcão, Joely Silva e Melissa Figueiredo e o dançarino Marcley Oliveira. O processo criativo teve como pilar a ideia do tempo agindo sobre as escolhas pessoais, mas também a celebração do encontro, o amor e a simplicidade.
 
Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 

NOTAS RECENTES