Faculdades da Rede FTC estão entre as melhores do Brasil, segundo dados do MEC

Conteúdo patrocinado

Faculdades da Rede FTC estão entre as melhores instituições de Ensino Superior do país, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC). Destaque para a unidade de Vitória da Conquista, no Sudoeste do Estado, que apresenta o melhor Índice Geral de Cursos (IGC), dentre as Instituições de Ensino Superior privadas do Sudoeste da Bahia, pelo sexto ano consecutivo.
 
A unidade de Vitória da Conquista recebeu nota 4 – em um máximo de 5 – no IGC que é o principal indicador de qualidade do ensino superior do Brasil. Com o mesmo índice, entre as melhores faculdades brasileiras, aparece a FTC Feira de Santana. O índice leva em consideração a proporção de estudantes de graduação, mestrado e doutorado, assim como o Conceito Preliminar de Curso (CPC) nos níveis de graduação e pós-graduação, de acordo com um ciclo avaliativo que analisa áreas diferentes a depender do ano.
 
Os dados divulgados pelo INEP, nesta terça-feira (18), também trazem o CPC das áreas de Ciências Exatas e Licenciaturas, avaliados por meio do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2017. Nesse conceito, a Rede FTC também foi bem avaliada com nota 4 para os cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção Química da FTC Salvador (campus Paralela), Sistema de Informação da FTC Vitória da Conquista, além de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil da FTC Feira de Santana.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias