Exposição em homenagem aos santos juninos

Quem acredita, simpatiza, admira ou é devoto de Santo Antônio, São João e São Pedro não pode perder a oportunidade de conferir de perto a Exposição Santos Juninos, que aborda as tradições culturais, curiosidades, histórias de vida, crenças e costumes relacionados aos santos. A mostra fica em cartaz até 30 de julho, no Museu da Misericórdia, espaço cultural da Santa Casa da Bahia.

 Ao todo serão expostas três esculturas, uma de cada santo. As de Santo Antônio e São João do Carneirinho foram esculpidas em madeira policromada, integram o acervo permanente do Museu da Misericórdia e datam do século XVIII. Já a imagem de São Pedro pertence à galeria Brasil Açu e foi cedida especialmente para a mostra. Também confeccionada em madeira policromada, ela data do século XXI.

 "A mostra é importante pois é uma maneira significativa de preservar e representar tradições religiosas tão populares e expressivas, que passam de geração em geração”, afirma a museóloga do Museu da Misericórdia, Osvaldina Cezar.

 

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias