Estágio de Férias Odebrecht: uma oportunidade para a carreira toda

Por seis anos consecutivos eleita a Empresa dos Sonhos dos Jovens, a Odebrecht proporciona a estudantes universitários a oportunidade de estagiar em projetos do Grupo espalhados pelo Brasil para aprender na prática a profissão que escolheram por meio do estágio de férias. Durante programa, que acontece duas vezes ao ano (no período das férias universitárias), jovens talentos se integram ao ambiente de trabalho, compartilham conhecimentos e mostram o desejo de inovar e superar desafios. 

"Os estagiários chegam cheios de energia, de curiosidade, questionamentos. Responder a um ‘por que se faz assim?’ torna-se uma grande oportunidade de reavaliar, de questionar e eventualmente alterar a forma como fazemos", garante Felipe Alves, Gerente de Produção da Odebrecht Engenharia & Construção na Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu. 
 
Em sua última edição, o programa teve recorde de inscritos e contou com a participação da Odebrecht Engenharia & Construção, a Odebrecht Transport e a OR. Foram mais de 56.970 alunos cadastrados para as vagas em Engenharia, Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Economia, Estatística, Direito e Psicologia. Essa diversidade que os estudantes encontram quando participam do processo seletivo também está presente nos Negócios do Grupo, com projetos espalhados pelo Brasil e com múltiplas áreas de atuação. 
 
"A chance de ver a teoria adquirida durante a graduação sendo aplicada em grande escala e o contato com grandes profissionais da área de atuação de cada um é a parte mais gratificante dessa experiência. Ao mesmo tempo, os executivos mais experientes também têm muito a ganhar pelo fato de que a presença de jovens em suas áreas pode sempre trazer novas ideias", afirma Eduardo da Luz Sonda (foto), que participou do programa pela Odebrecht Engenharia e Construção na UHE Baixo Iguaçu, no Paraná, em janeiro de 2018. 

Para Mariana Caldas, estudante de Engenharia Civil e estagiária da Rota do Oeste, concessionária da Odebrecht Transport, é aí que está o maior triunfo do programa. "A interação com os demais setores, e mesmo com as lideranças, é extremamente importante para a contextualizar e o entender aquilo que faço e como minha própria área se encaixa. Tem-se uma visão mais ampla das situações e oportunidades". 
 
É com essa mesma vontade de aprender, e a capacidade de influenciar e ser influenciado, que asseguramos o potencial de todos os nossos atuais e futuros integrantes, de forma a garantir qualidade empresarial e técnica em todos os lugares e frentes distintas que atuamos, por mais e mais gerações. Para mais informações, acesse: https://www.odebrecht.com/jovens-odebrecht 
 
Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias