Eleita Deusa do Ébano 2019, Daniele Nobre já havia participado oito vezes do concurso

No ano que o concurso Noite da Beleza Negra completa 40 anos, a Deusa do Ébano eleita, Daniele Nobre, 30 anos, assume o posto numa dança afinada com a história de resistência e luta do Ilê Aiyê. Foram oito tentativas até chegar o dia de ontem (16/2), quando o evento teve uma edição comemorativa pelo seu aniversário de quatro décadas. Diante da magnitude da ocasião, a sensação era de que havia valido a pena a espera longa para que a vitória enfim chegasse numa noite memorável, que o público da entidade nunca viu antes.

Em nome da luta de 45 anos do Ilê Aiyê pela igualdade racial, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Daniela Mercury e Lazzo Matumbi subiram ao palco da Senzala do Barro Preto e usaram suas vozes para fortalecer o coro pelo respeito às diferenças, um reconhecimento sonoro pela beleza de uma noite que enaltece o povo negro e que há 40 anos se reverbera em uma mensagem de paz. O espetáculo também reuniu artistas como Nabiyah Be, filha de Jimmy Cliff, Fábio Santana (Bando de Teatro Olodum), e as cantoras Manuela Rodrigues e Bia Ferreira.

“Eu fui aceita e me tornei Deusa pelo conjunto, pela minha dança, pela minha beleza, pelo meu nariz amassado. É surreal”, comentou Daniele Nobre ao fim do concurso.  “É incrível como a pessoa fica ousada quando conhece sua própria história!”, completou a recém eleita Deusa do Ébano 2019, que em outras edições já tinha conquistado o terceiro (2008) e segundo (2013 e 2016) lugares do concurso. Ao lado de Daniele, foram eleitas como princesas ontem Nana Sarah (2º lugar) e Gleiciele Teixeira (3º lugar). 
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias