Elano Passos assinou a campanha de Dia das Crianças da Rede Bahia

O universo lúdico da pintura se mistura com a criatividade e diversão infantil através das mãos do artista plástico baiano Elano Passos. Famoso pelo seu talento com o uso da tinta nanquim e sob forte influência de Carybé, Elano assina a campanha “Brincadeira de Criança” da TV Bahia em comemoração ao dia 12 de outubro, que fica no ar até o fim do mês.
 
Com o objetivo de resgatar as tradições infantis e brincar com o imaginário de adultos e crianças, a campanha mostra brincadeiras como cabo de guerra e bambolê  em uma série de VTs transmitidos na emissora.
 
Os desenhos, marcados pela leveza dos traços, foram animados pela equipe de arte da Rede Bahia e acompanhados de poesias das escritoras infantis Ricardo Ismael e Renata Fernandes, além do autor Edgard Abbehusen, que ficou famoso nas redes sociais através do endereço @fotocitando

Vale lembrar que Elano também assina as ilustrações do recém-lançado livro do poeta cearense Bráulio Bessa, “Poesia que Transforma”, num total de 19 desenhos que acompanham as poesias. Ainda este mês, o artista inaugura ateliê na Vila EcoSquare (Rio Vermelho) ao lado dos também artistas plásticos Alexandre Feliciano e Ronald Lago.

Campanha “Brincadeira de Criança” da TV Bahia:criação de Elano Passos.

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias