Dia do Jornalista: parabéns à classe

Hoje (07) é o Dia do Jornalista. Dia especial para todos nós que fazemos a mídia, de alguma forma, andar para frente. Não poderíamos passar a data sem falar sobre o assunto, puxando para nosso lado: é difícil escrever, diariamente, notas sociais. ‘Se você for sensível a uma tentativa de corrupção – que pode vir de várias maneiras, e elas vêm sempre -, você se ferra. São ofertas de viagens pelo mundo, jantares fabulosos, caronas em jatinhos, semanas em spas, tudo o que se possa imaginar – e de graça. Se você não tiver a cabeça feita, pode se deslumbrar, e daí para o tombo é só uma questão de tempo’.

A coisa mais importante, a nosso ver, para o site seguir adiante são as fontes. Quando a coisa engrena, as fontes aparecem. Tudo tem um preço e, quase sempre, ‘quando uma fonte liga para dar uma nota, é para favorecer alguém ou prejudicar outro alguém. É raro cair uma boa matéria sem nenhum interesse oculto’ – e isso só se aprende com o tempo e errando muito.

Curiosidade: as pessoas que mais nos interessam são as mais inacessíveis, as que não querem ver seus nomes publicados – por medo de sequestro ou pavor de um amigo pedir dinheiro emprestado. Mas, de fato, uma coisa precisa ser dita: jornalista, quase sempre, sabe de tudo antes de todo o mundo. E é aí que a coisa fica (mais) divertida e estimulante. Parabéns à classe!

Foto: Reprodução. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias