Deputados baianos lideram debate sobre alta nos preços das passagens aéreas

Rivais na política baiana, os deputados federais baianos Lídice da Mata (PSB) e Paulo Azi (DEM) têm uma causa em comum no Congresso. Ambos estão entre os parlamentares que realizam uma audiência pública nesta quarta-feira (22) para discutir  cobrança de marcação de assento e despacho de bagagens, bem como a evolução dos preços das passagens e possível prática de cartel. 

Nesta terça-feira (21), a Câmara aprovou um destaque à Medida Provisória 863/18 para incluir a volta da franquia mínima de bagagem no transporte aéreo doméstico e internacional. O texto ainda precisa passar pelo Senado. Além de Lídice e Azi, os deputados Pedro Augusto Bezerra (PTB-CE), Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr. (PP-RJ), Laercio Oliveira (PP-SE) e Flávio Nogueira (PDT-PI) lideram o debate, realizado pela Comissão de turismo. 

"Toda essa situação agravou-se neste início do ano, com as dificuldades da Avianca, que elevaram ainda mais os preços das passagens, impactando, como exemplo, o turismo na capital baiana, já que os preços das passagens aéreas para Salvador tiveram altas de mais de 400%", disse Lídice

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias