Deputado baiano quer prêmio para startups destaques

O deputado federal Alex Santana (PDT) apresentou um projeto de lei para criar o Prêmio Startup Brasil, cujo objetivo é condecorar iniciativas que se destaquem pelo impacto social e ambiental. Pela proposta, o prêmio será concedido pela Câmara dos Deputados a cinco startups, divididas em duas categorias: iniciativas em promover cidadania e resolver um problema social; e iniciativas em promover cidadania e resolver um problema ambiental.

"O Brasil tem 17 milhões de pequenos negócios, que representam 99% do total de empresas do país, 52% dos postos de trabalho e contabilizam 27% do Produto Interno Bruto (PIB), segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Dentro deste universo, houve crescimento, nos últimos dez anos, do número de negócios de impacto no Brasil e no mundo", argumenta o deputado.

Levantamento do Sebrae em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) identificou mais de 800 negócios de impacto social em todo o país. "Boa parte dos novos negócios que prestam serviços sociais e geram desenvolvimento econômico é startups. Os negócios de impacto social tem movimentado cerca de US$ 60 bilhões em nível global e registrado aumento aproximado de 7% ao ano", complementa o deputado. 

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias