Conheça 5 representantes da causa LGBT que fazem sucesso – e barulho – nas redes sociais

O dia 28 de junho foi nomeado como Dia Internacional do Orgulho LGBT. Por isso, aproveitando a ocasião, o Alô Alô Bahia listou cinco representantes da causa LGBT que exercem grande influência nas redes sociais.


1º Ellen DeGeneres @theellenshow

Instagram: 46.5 milhões
A atriz e apresentadora ganhou notoriedade ao assumir sua sexualidade em um dos episódios de Ellen, seriado cômico dos anos 1990, exibido pela ABC. Hoje ela é apontada pela Forbes como a décima celebridade mais poderosa do mundo e é no aclamado talk-show The Ellen DeGeneres Show que ela expressa opiniões e ideias. Em 2016, a estadunidense foi homenageada pelo governo dos Estados Unidos com a Medalha Presidencial da Liberdade por sua influência aos direitos LGBT. “Sua bravura empurrou nosso país em direção da Justiça”, disse o ex-Presidente do país, Barack Obama.

2º Lady Gaga @ladygaga

Instagram: 24.7 milhões
A nova-iorquina já falou em diversas entrevistas sobre sua bissexualidade e faz questão de mostrar seu apoio de forma efetiva: soltou um grito militante na Marcha Nacional da Igualdade em Washington (2009), levou integrantes do exército americano que sofreram com a lei Don’t Ask, Don’t Tell para o VMA (2010) e esteve à frente do Ato de Casamento Igualitário nos EUA (2015), por exemplo. Além de lançar verdadeiros hinos pela diversidade, como é o caso de Born This Way.

3º Sam Smith @samsmithworld

Instagram: 7.4 milhões
“Fico tão chateado ao pensar nos milhares de homens e mulheres gays no mundo que passam tanta dificuldade só por querer amar”, desabafou o cantor que saiu do armário em 2014. Já em 2016, o britânico dedicou seu Oscar de Melhor Canção Original para a Comunidade LGBT. A conquista foi por conta de Writing’s On The Wall, pertencente à trilha sonora de 007 Contra Spectre

4º Laverne Cox @lavernecox

Instagram: 2.5 milhões
“Várias vezes me disseram que eu não teria uma carreira de sucesso porque era mulher trans e negra, e aqui estou agora. Isso é muito bom”, comemorou Laverne Cox à revista Time, após saber que seria a primeira mulher transsexual indicada ao Emmy Awards. A nomeação aconteceu em 2014, por conta de Sophia Burset, sua personagem no seriado Orange Is The New Black.

5º Pabllo Vittar @pabllovittar

Instagram: 1.4 milhão
A maranhense Pabllo Vittar tem revolucionado a música pop brasileira. Produzido especialmente para o Carnaval, o vídeo Todo Dia já passa a marca de 28 milhões de views na internet. Esse número concede à ela o título de autora do clipe de drag queen mais visualizado no YouTube mundial, superando até as famosas integrantes do reality show RuPaul’s Drag Race
 
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias