Claudio Tinoco critica governo do estado por perda de voos

O secretário do Turismo de Salvador, Claudio Tinoco, soltou o verbo contra o governo do estado por conta da perda de voos da Bahia para outros estados. Ele lembrou que a Bahia já perdeu a implantação de bases de distribuição de voos (hub) para Pernambuco e Ceará.

"Agora, a Bahia está perdendo a guerra pela atração de novos voos para praticamente todos os estados do Brasil. Será que todos estão errados e só o Governo da Bahia está certo? É evidente que o incentivo tributário para atrair novos voos será compensado com a maior movimentação econômica do Turismo que envolve 52 setores da economia", afirmou. 
 
Tinoco lembrou que a redução do ICMS sobre o combustível da aviação é uma reivindicação urgente do setor. "E não adianta dizer que já tem um decreto que concede descontos no imposto, porque já não existe companhia aérea ou aeronaves suficientes para pensar que terá um novo hub nos próximos anos. 77% dos turistas chegam na Bahia de avião por Salvador.

Portanto, neste momento, não tem como condicionar que uma companhia mantenha voos para dez destinos da Bahia para ter direito à uma alíquota de 7%", disse. 

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia  

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias