Chanceler de Universidade baiana, Prof. Barros completa oitenta anos hoje

Personalidade de extrema importância para a Bahia, a trajetória do Prof. Manoel Barros se confunde com a da Unifacs. Baiano, o professor nasceu no dia 15 de junho de 1938 e a sua formação acadêmica começou na Escola Superior de Química de Sergipe, em 1961, cursando Química Industrial. Depois de formado ingressou na Escola Politécnica da UFBA, em 1962, como Assistente na disciplina de Química Geral dos cursos de Engenharia.

Membro de uma família de educadores no nível superior, a sua formação teve grande influência do seu pai, Professor Mário Barros, que foi Professor Emérito de Direito Comercial da Faculdade de Direito da UFBA, além de Professor de História Contemporânea, da Faculdade de Filosofia da mesma Universidade. A sua história não poderia ser diferente.

Querendo aliar a prática acadêmica à gestão administrativa, cria e coordena o Programa de Fomento à Industrialização no Interior, na Secretaria da Indústria e Comércio. Logo mais é nomeado Secretário Substituto, e, depois, titular daquela Secretaria em 1969, no governo Luiz Viana Filho.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias