Casa do Carnaval recebe 152 visitantes em primeiro dia de funcionamento

Um dia após ser inaugurada pela Prefeitura, a Casa do Carnaval, localizada no Centro Histórico, em Salvador, recebeu a visita de 152 pessoas, de acordo com levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, órgão responsável pelo agendamento dos interessados em conhecer o primeiro museu do país dedicado à folia.
 
Durante o mês de fevereiro, exceto os dias de folia, a Casa do Carnaval funcionará para grupos agendados, em esquema soft opening. A expectativa é que mais 218 pessoas visitem o espaço amanhã, 7.  Além do público baiano e de turistas, artistas como Flora Gil, Daniela Mercury, Xanddy, Márcio Victor, Armandinho, Mariene de Castro, Gerônimo e Vovô do Ilê visitaram o espaço.
 
Para o secretário da Secult, Claudio Tinoco, a receptividade de baianos e turistas com a Casa do Carnaval é o reflexo da dimensão da representatividade e do legado da festa. “Não à toa somos a Cidade da Música e fazemos o maior Carnaval de rua do mundo”, frisou. A partir de março, o espaço será aberto ao público e os ingressos custarão R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

Foto: Inacio Teixeira. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES