Notas


06 Fev 2018

Casa do Carnaval recebe 152 visitantes em primeiro dia de funcionamento

Casa do Carnaval recebe 152 visitantes em primeiro dia de funcionamento
Um dia após ser inaugurada pela Prefeitura, a Casa do Carnaval, localizada no Centro Histórico, em Salvador, recebeu a visita de 152 pessoas, de acordo com levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, órgão responsável pelo agendamento dos interessados em conhecer o primeiro museu do país dedicado à folia.
 
Durante o mês de fevereiro, exceto os dias de folia, a Casa do Carnaval funcionará para grupos agendados, em esquema soft opening. A expectativa é que mais 218 pessoas visitem o espaço amanhã, 7.  Além do público baiano e de turistas, artistas como Flora Gil, Daniela Mercury, Xanddy, Márcio Victor, Armandinho, Mariene de Castro, Gerônimo e Vovô do Ilê visitaram o espaço.
 
Para o secretário da Secult, Claudio Tinoco, a receptividade de baianos e turistas com a Casa do Carnaval é o reflexo da dimensão da representatividade e do legado da festa. “Não à toa somos a Cidade da Música e fazemos o maior Carnaval de rua do mundo”, frisou. A partir de março, o espaço será aberto ao público e os ingressos custarão R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

Foto: Inacio Teixeira. Siga o insta @sitealoalobahia.