CAS aprova dois projetos relatados pelo senador Otto Alencar

Dois importantes projetos que beneficiam a população carente, relatados pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), foram aprovados, nesta quarta-feira (11/4), na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Um deles combate fraudes nas listas de cirurgias eletivas (agendadas) do Sistema Único de Saúde (SUS). O outro garante que os beneficiários do programa Bolsa Família poderão ter cartão para material escolar.
 
As duas propostas foram aprovadas, por unanimidade, em caráter terminativo, e seguem agora para análise da Câmara dos Deputados. Em seu relatório ao PLS 393/2015, que obriga os governos a publicar na internet as filas das cirurgias eletivas, Otto Alencar determina que as listas serão divulgadas semanalmente na internet com o número da identidade ou do cartão nacional da saúde do paciente.
 
A publicação respeitará a ordem da fila e o tempo que o paciente está esperando pela cirurgia. “O projeto garante transparência e democratiza as cirurgias eletivas”, disse o senador.  Segundo Otto Alencar, hoje, como não há transparência, é comum influência para furar as filas. O autor do projeto é o senador Reguffe (sem partido-DF).
 
Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES