Brasil é o país mais buscado para intercâmbios culturais, diz pesquisa

De acordo com uma pesquisa realizada pela Worldpackers, a cultura brasileira é uma das mais procuradas por quem busca experiências com propósito em outros países. A plataforma que conecta anfitriões a viajantes interessados em trocar habilidades por acomodação, listou os países mais procurados para quem busca viver uma nova experiência em outras culturas e o Brasil figura o topo do ranking, dentre os 170 países avaliados.

Já o segundo país mais buscado para viagens com propósitos culturais é Portugal, seguido da Argentina, Espanha e Chile. De acordo com Eric Faria, cofundador e COO da Worldpackers, "O motivo é que esses países falam a língua espanhola. E existe cada vez mais pessoas buscando por experiências onde além de conhecerem a cultura local, também adquirem uma nova habilidade, como falar fluente eu outro idioma", explica.

Além disso, o levantamento mostra que os viajantes buscam, em 52% dos casos, atuar em causas sociais e, outros 40%, têm interesse em integrar projetos ecológicos. De acordo com Eric Faria, além de fazer simplesmente turismo, as pessoas estão em busca de fazer a diferença de alguma forma e de crescer como indivíduos.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias