Bethânia faz show em prol do Instituto Bardi-Casa de Vidro

Os caminhos da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi (1914-1992) e da cantora Maria Bethânia se cruzaram na Bahia da década de 1960. Era o início da carreira da baiana e apogeu da arquiteta modernista, que fazia então uma revolução arquitetônica em Salvador, que rendeu projetos como o Solar do Unhão, na Avenida Contorno.

Agora, no próximo 01 de dezembro, a partir das 11h30, os caminhos voltam a se cruzar, em evento para arrecadar fundos para preservação do legado de Lina, que permanece em um santuário do Morumbi, área nobre de São Paulo. Será na Casa de Vidro, antiga residência dos Bardi e hoje Instituto Lina Bo e P. M. Bardi, com palco montado nos jardins para apresentação de Bethânia.

O show, precedido por um almoço, abre uma série de espetáculos que devem acontecer até fevereiro de 2019, sempre reunindo grandes nomes da música brasileira. Toda a arrecadação com as vendas dos ingressos - que estão sendo comercializados por R$ 1.800,00 – será revertida para a manutenção e programação cultural do Instituto Bardo – Casa de Vidro.
 
Foto: Reprodução /Redes sociais. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES