Ausência sentida: Presidente da Assembleia é criticado por falta em votação

Gerou críticas nos corredores do Palácio de Ondina e da Assembleia a ausência do presidente do Legislativo baiano, Nelson Leal, na votação do empréstimo de R$ 260 milhões para a Embasa, nesta terça-feira (16). Leal foi a Brasília participar do Parla Nordeste e teve reuniões no Congresso.  
 
Contudo, interlocutores do governador Rui Costa (PT) queriam a presença dele na Assembleia para que conduzisse a votação, uma vez que a oposição estava obstruindo desde as sessões anteriores. Nos corredores da Casa, deputados governistas também se mostraram inquietos com a falta de Leal, naquela que era considerada a principal pauta desde o início da legislatura.  
 
"Estamos apresentando propostas para serem debatidas, como a rediscussão do pacto federativo, a defesa do Banco do Nordeste e a reforma da Previdência", disse Leal, em seu perfil no Instagram.  
 
Na foto, Leal posa ao lado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), com o deputado estadual Junior Muniz (PP) e o deputado federal Claudio Cajado (PP).  
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES