Aumenta número de passageiros internacionais em Salvador

Nos primeiros três meses de 2019, o Aeroporto de Salvador (Salvador Bahia Airport) registrou alta de 29,1% no volume de passageiros internacionais em relação ao mesmo período do ano passado.

Ao longo do trimestre, 136.706 pessoas chegaram ou partiram para o exterior. O resultado  se deve, entre outros motivos, às novas rotas que passaram a conectar Salvador diretamente com Miami, Ilha do Sal e Cidade do Panamá, ao aumento das frequências para Buenos Aires com a adição de duas partidas semanais pela Gol e aos voos de temporada, como a inédita ligação entre Salvador e Rosário, na Argentina.

Considerando o período acima, o número total de passageiros (entre domésticos e internacionais) aumentou 2,8% em comparação com 2018.

Este é o quinto trimestre seguido de crescimento no tráfego do aeroporto, que faz parte da rede Vinci Airports. Somando-se o resultado dos meses de janeiro, fevereiro e março, 2,223 milhões de passageiros viajaram através do Salvador Bahia Airport. Contribui para este resultado o fluxo intenso do Carnaval. ( com informações do CORREIO).
 
Foto: Estefano Pimentel. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias