Atrativos baianos ganham destaque na mídia argentina

A tranquilidade e a história estampada nas ruas, a areia branca da praia e a cor azul do mar de Trancoso, na Bahia, foram indicados pela imprensa argentina como um excelente descanso de celebridades, como o jogador Neymar, Naomi Campbell, Will Smith, Beyonce e o príncipe Harry da Inglaterra. O destaque aconteceu na agência pública de notícias Télam, a principal da Argentina, e no portal do Clarín, um dos jornais de maior circulação no país vizinho. As matérias são resultado da press trip realizada de 6 a 11 de novembro, com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e da Secretaria de Turismo de Porto Seguro.
 
A reportagem do Télam inclui informações úteis sobre o destino, com belas imagens da região. A agência evidencia o vilarejo como um local para descanso, onde o luxo e o simples convivem em harmonia. “Trancoso também se tornou um destino escolhido por quem procura realizar uma celebração de casamento diferente, entre paisagens naturais e muito glamour”, destaca o texto.
 
Além da possibilidade de conhecer as principais praias da região, como a Praia dos Nativos e dos Coqueiros, os veículos Télam e Clarín sugerem visita ao “Quadrado de Trancoso”, localizado no centro do distrito, onde abriga uma pequena igreja e um campo de futebol. A paisagem, o colorido das casas e o comércio do local foram citados. Outro destaque foi para as atrações culturais que o vilarejo baiano oferece aos turistas ao longo do ano. 
 
Esse tipo de inserção tem grande impacto junto aos potenciais turistas argentinos, destaca a presidente da Embratur, Teté Bezerra. “A reportagem incentiva a vinda de diferentes viajantes interessados em descobrir o Brasil. Os nossos vizinhos são os que mais aproveitam nossas praias, por isso, é fundamental direcionarmos ações específicas para atrair esse público que está cada vez mais atraído pelas belezas do País”, completa.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias