Alô Alô Bahia lista os 10 homens mais poderosos do estado

No tempo da ditadura, o mundo era divido entre os que estavam no poder e os que estavam fora dele. Quem estava fora era a favor ou era contra. Um universo cindido em dois. Quem era contra era herói ou era covarde. Hoje, com as coisas de cabeça para baixo, tudo é diferente – menos o desejo de controlar e comandar e se destacar e mandar mais e poder mais e fazer mais. Por isso, o Alô Alô Bahia lista abaixo os 10 homens mais poderosos do estado. É jogo alto, meus amores...

 
  1. Carlos Suarez – É conhecido como o “Homem do Gás” por ser sócio de distribuidoras de combustível em estados como Amazonas e Distrito Federal. Também é sócio da Petrobras e dono de diversos terrenos e empreendimentos imobiliários.
                                           
  1. César Mata Pires- Dono da OAS. Hoje, 49% dos contratos da empresa são construções para o governo e incluem as obras da Minha Casa Minha Vida. César é casado com Tereza, filha de ACM.
 
 
  1. Marcelo Odebrecht – Tem carapaça de rinoceronte para encarar trepidações financeiras. Como presidente da Odebrecht, um dos grandes grupos empresariais do Brasil, anunciou, só em 2013, R$17 bilhões de investimentos.
 
  1. Jaques Wagner – Governador da Bahia. Figura discreta, mas com muito trânsito. Recebe no Palácio os maiores empresários e grandes políticos. É muito querido por Lula e Dilma Rousseff, além de ser casado com Fátima, que é do tipo de mulher que não leva desaforo para casa.
 
 
  1. ACM Neto – Sempre soube o que queria da vida. Se ainda não chegou lá, fará rapidamente. Foi preparado – e tem fortes chances – de ser, em alguns anos, o presidente do país
 
  1. Daniel Dantas – Do Opportunity. Foi apontado pelo ex-ministro Mario Henrique Simonsen como seu aluno mais brilhante. Muito ousado, nunca baixou a cabeça para nenhum empresário.
 
  1. Luis Eduardo Magalhães Filho – Comanda 33% da Rede Bahia, afiliada Rede Globo, e é um dos sócios do Camarote Salvador.
 
  1. Bernardo Gradin – Antigo sócio do grupo Odebrecht, mantém entre seus negócios uma empresa de biocombustíveis, a Granbio, que recentemente comprou 25% da American Process Inc.
 
  1. César Borges- O ex-governador da Bahia não pode ser subestimado. Moral do mundo inteiro com Dilma Rousseff e sabe, antes de muita gente, como o jogo se dá.
 
  1. Luiz Carlos Batista- Dono da Insinuante, maior loja varejista do Nordeste. 

Foto: Reprodução. 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias