60ª edição da World Press Photo chega a Salvador com dois brasileiros premiados

A cidade de Salvador recebe, pelo segundo ano consecutivo, a exposição World Press Photo, mostra mais importante do fotojornalismo mundial que reúne os registros mais impactantes de 2016. A 60ª edição da exposição chega à Caixa Cultural Salvador a partir do dia 13 de dezembro e segue disponível para visitação até o dia 04 de fevereiro, de terça a domingo, das 09 às 18h. O acesso é gratuito, com classificação indicativa a partir de 14 anos.

São 154 imagens sobre temas como política, economia, esportes, cultura e meio ambiente. Entre as temáticas, a crise dos refugiados em função dos conflitos na África e Oriente Médio é o assunto que tem maior presença e repercussão nesta edição da mostra. “São imagens de quase dois metros de largura, que fazem as pessoas sentirem como se estivessem dentro da fotografia, com toda a emoção daquele momento e a intensidade do conflito retratado”, conta Rafael Ferraz, diretor executivo da Capadócia Produtora Cultural, que há dez anos realiza a exposição no Brasil. “A World Press Photo é uma exposição anual e queremos que a mostra se estabeleça no calendário cultural da cidade de Salvador, que todos os anos, em dezembro, as pessoas já saibam que vão conferir essa retrospectiva da nossa história recente”, comenta. 

Este ano, o Brasil tem participação expressiva. Os fotógrafos Lalo de Almeida e Felipe Dana foram premiados e o Rio de Janeiro foi cenário de imagens vencedoras nas categorias Esportes e Assuntos Contemporâneos. 

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias