Notas


20 Nov 2017

A Timbalada traz axé e o verão

A Timbalada traz axé e o verão Pouco a pouco os ensaios para o carnaval 2018 passam a dominar o calendário de eventos em Salvador. Tudo se torna mais contagiante após o primeiro ensaio da Timbalada. Os timbaus e tambores do Candeal têm o poder de modificar o calendário e antecipar o verão. A partir de agora, após o primeiro ensaio da nova Timbalada, neste domingo (19), está aberta a estação mais festiva do ano.  

Ninguém poderia ser mais apropriado a abrir a temporada de festas do que o multi talentoso Carlinhos Brown. Apadrinhando a nova formação de vocalistas da Timbalada séc XXI – Buja Ferreira, Paula Sanffer e Rafa Chaga – Brown foi o grande cacique e maestro da noite. Turistas e locais ocuparam a área verde do Othon e se agitaram ao som dos sucessos clássicos da Timbalada e novas músicas lançadas pela banda.

Impossível não registrar o momento de maior emoção da noite: a homenagem de Brown a seu pai, que subiu ao palco para ouvir um belo depoimento. No mesmo dia no qual a Igreja Católica lançou o primeiro dia mundial dos pobres, Brown, falando sobre seu pai, conseguiu ser mais contundente e emocionante do que o Papa Francisco: “não confunda pobreza com ausência de nobreza”. Sem mais.  O cara é mesmo abençoado e multi talentoso. Que rufem os tambores e timbaus! (Por Ivar Brandi).
Foto: Naiana Ribeiro. Siga o insta @sitealoalobahia

19 Nov 2017

Lírios! Morre o estilista Azzedine Alaïa

Lírios! Morre o estilista Azzedine Alaïa Morreu nesse sábado, em Paris, o estilista Azzedine Alaïa, aos 77 anos de idade. Azzedine parte deixando coleções lendárias, criações emblemáticas e um exemplo de condução da carreira à parte do mercado. Ele apresentava as coleções seguindo um calendário próprio, sem relação com as semanas de moda, porque acreditava que sua criação tinha o próprio tempo para acontecer, além de ter ignorado a ideia de renovação total de coleções, chegando a repetir o mesmo vestido por 2 anos seguidos. Foi uma figura fora da curva, com um trabalho discreto e desfiles intimistas, marcados pela valorização da sensualidade feminina, testada e aprovada nos corpos de estrelas como Greta Garbo, Madonna, Grace Jones e Lady Gaga. Nascido na Tunísia, mudou para Paris aos 17 anos, onde ele fez história iniciando a carreira como alfaiate na maison de Christian Dior. A partir de lá, passou por Guy Laroche e Thierry Mugler, até abrir o próprio ateliê, no final dos anos 1970.
 
Foto: Patrick Demarchelier. Siga o insta @sitealoalobahia

19 Nov 2017

Bell Marques anuncia show beneficente em prol do Hospital Aristides Maltez

Bell Marques anuncia show beneficente em prol do Hospital Aristides Maltez Bell Marques retoma a parceria com as Voluntárias Sociais e promete encantar o público de Salvador, no dia 18 de janeiro, no palco principal do Teatro Castro Alves, com um show especial, cheio de emoção e história. O cantor apresenta, dentro da programação em torno dos 40 Carnavais do Camaleão, um repertório marcante, com sucessos dessa trajetória cheia de encantos.

Toda a renda arrecada com o espetáculo será revertida integralmente às obras do Hospital Aristides Maltez, ao qual Bell já ajudou, em maio, no Forró Solidário, também a convite da primeira-dama, Aline Peixoto, que arrecadou R$ 764 mil na época. "Deixei bem claro pra Aline, quando visitei as unidades do hospital ao lado dela, que queria fazer o possível para que as obras fossem concluídas. O trabalho do Aristides é muito bonito e de grande importância social para centenas de pacientes não só de Salvador, mas de todo o Brasil. Vai ser um show lindo e muito especial", antecipa o cantor sobre a apresentação, que espera arrecadar mais de R$ 500 mil.

Além de fazer o bem, o cantor aproveita para surpreender mais uma vez e, pela primeira vez em anos, cantará para uma audiência sentada, ao contrário do que acontece nos seus shows tradicionais, nos maiores eventos e micaretas do país. "Será um show para emocionar, não só a quem segue o Camaleão e a mim e viveu essa história, mas a mim mesmo", finaliza o artista.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia

19 Nov 2017

Planejar é preciso

Planejar é preciso 2018 já está batendo na porta e se você é como nós e ama papelaria personalizada de luxo, já deve estar às voltas em busca da sua nova agenda. A nossa dica é a @Paperview_papelaria, que tem produtos exclusivos e bem bacanas para entrar o ano com o pé direito. Nós amamos o Dailly Planner e todos os acessórios, possibilidades de estampas, monogramas e composições personalizadas que nos ajudam a lembrar que planejar é preciso!

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

19 Nov 2017

Sig Bergamin e Murilo Lomas passam o fim de semana em Trancoso

Sig Bergamin e Murilo Lomas passam o fim de semana em Trancoso O arquiteto Sig Bergamin e o marido Murilo Lomas estão em Trancoso. O casal mantém por lá uma das casas mais charmosas do Terravista, o concorrido condoninio situado sobre as falésias da região. Sig, aliás, foi um dos primeiros entusiastas do balneário, abrindo as portas para paulistas e gente de todo Brasil, que hoje fazem fila para estar em Trancoso.

Nesse domingo (19), aproveitaram a manhã com um passeio pelo Teatro L'occitane com a amiga Liana Moraes.
 
Fotos: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia