Notas


21 Out 2019

Museu do Louvre prepara a maior exposição de Leonardo da Vinci. Aos detalhes!

Museu do Louvre prepara a maior exposição de Leonardo da Vinci. Aos detalhes! Em homenagem aos 500 anos da morte de Leonardo da Vinci, o Museu do Louvre está preparando a maior exposição do artista já vista na história, que reunirá mais de 120 obras e contará com empréstimos de instituições na Itália, Rússia, EUA, Reino Unido e Alemanha. A exposição ficará em cartaz no Napoleon Hall durante quatro meses a partir do dia 24 de outubro.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

21 Out 2019

Confira o mais novo clipe do Harmonia do Samba

Confira o mais novo clipe do Harmonia do Samba Em clima de muita descontração e alegria, o grupo Harmonia do Samba lançou na última sexta-feira (18) o seu mais novo clipe, que promete agitar a estação mais quente do ano.  A música “Churrasco” marcou o lançamento do novo EP do grupo, “Churrasco & Harmonia”, que já está disponível desde o dia 11 de outubro para o público. Play!

 

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

21 Out 2019

Ópera Lídia de Oxum se apresenta na capital baiana

Ópera Lídia de Oxum se apresenta na capital baiana Considerada a primeira ópera baiana e a primeira brasileira escrita em português, a Ópera Lídia de Oxum completa 25 anos de montagem com apresentações entre os dias 21 e 23 de novembro, no Teatro Castro Alves, em Salvador.

As apresentações contarão com uma homenagem aos 80 anos de Ildásio Tavares e com as participações especiais do maestro Angelo Rafael e do maestro Carlos Prazeres. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro, nos postos SAC dos shoppings Barra e Bela Vista e através do site Ingresso Rápido.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

21 Out 2019

Jonas Brothers no Brasil. Vem saber!

Jonas Brothers no Brasil. Vem saber! Os fãs brasileiros do Jonas Brothers já podem ficar na expectativa. O grupo se prepara para desembarcar no Brasil com a turnê do disco “Happiness Begins”, quinto de estúdio da carreira e o primeiro após seis anos de hiato. As apresentações devem acontecer em novembro de 2020, com datas e locais a serem definidos.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

21 Out 2019

Ricardo Alban completa 60 anos nesta segunda-feira

Ricardo Alban completa 60 anos nesta segunda-feira O presidente da Fieb-BA, Ricardo Alban, completa 60 anos nesta segunda-feira. Ele comemora de forma intimista, ao lado da família. Já no próximo dia 11, às 15h, Ricardo promove uma grande solenidade para inaugurar o Senai Cimatec Park, um importante complexo tecnológico voltado à pesquisa aplicada e testes em escala industrial. O evento será no próprio Senai Cimatec Park, em Camaçari.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

21 Out 2019

Alok é eleito o 11º melhor DJ do mundo

Alok é eleito o 11º melhor DJ do mundo
Alok acaba de atualizar as definições de sucesso. O DJ foi eleito pela conceituada revista DJ Mag o número 11 no Top 100 dos melhores DJs do mundo na atualidade. Essa é a melhor posição que um brasileiro já ocupou na história do ranking, que é o mais conceituado do gênero. Abaixo, a lista com as 15 melhores posições. Confere!

1. Dimitri Vegas & Like Mike
2. Martin Garrix
3. David Guetta
4. Armin van Buuren
5. Marshmello
6. Don Diablo
7. Oliver Heldens
8. Tiesto
9. Afrojack
10. Steve Aoki
11. Alok
12. Hardwell
13. Timmy Trumpet
14. R3HAB
15. KSHMR Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

21 Out 2019

ACM Neto sobre missa para homenagear Irmã Dulce: “Reforça ainda mais a importância da religiosidade"

ACM Neto sobre missa para homenagear Irmã Dulce: “Reforça ainda mais a importância da religiosidade" Uma multidão de cerca de 50 mil pessoas lotou a Arena Fonte Nova, neste domingo (20), para acompanhar a primeira celebração no Brasil em homenagem à Irmã Dulce, após a canonização que a tornou Santa Dulce dos Pobres, ocorrida na semana passada, no Vaticano. Acompanhado pelas filhas Lívia e Marcela e pelos pais, Rosário e Antônio Carlos Magalhães Júnior, o prefeito ACM Neto esteve presente na celebração, que reuniu apresentações musicais e teatrais, além de símbolos religiosos, e salientou a emoção em ver o reconhecimento das ações do Anjo Bom da Bahia e primeira santa nascida no Brasil.
 
“Tenho muito orgulho de ser prefeito de Salvador em um momento como esse. É algo que toca profundamente meu coração. Tenho certeza que essa primeira missa em homenagem à Santa Dulce entra para a história de Salvador e reforça ainda mais a importância da religiosidade e da fé do povo baiano”, declarou ACM Neto.
 
Ele ainda lembrou que a canonização da santa baiana trará ainda mais frutos para a cidade, a exemplo do impulsionamento do turismo religioso. “Com toda a requalificação que foi feita no Bonfim e no santuário de Irmã Dulce, além da consolidação do Caminho da Fé, com Dendezeiros em obra a ser entregue no começo de janeiro, a ideia é que a cidade possa receber ainda mais um número maior de turistas, romeiros, peregrinos, pessoas que virão para Salvador para conhecer mais de perto a nossa Santa Dulce. Portanto, há aí um elemento importante e que a Prefeitura pretende estreitar ainda mais esse trabalho com a própria igreja, pra que essa estratégia seja forte e que nos traga resultados também”, completou o prefeito.
 
 
Foto: Valter Pontes / Secom. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 

21 Out 2019

Kailash Satyarthi, Nobel da Paz pelo combate ao trabalho infantil, visitará a Mansão do Caminho

Kailash Satyarthi, Nobel da Paz pelo combate ao trabalho infantil, visitará a Mansão do Caminho Aos 26 anos, o indiano Kailash Satyarthi deixou a carreira de engenheiro para se dedicar à construção de um mundo mais justo. Sua meta se tornou única: ajudar a erradicar o trabalho infantil em seu país e no mundo. E a longa militância foi reconhecida em 2014, aos 60 anos de idade, quando ganhou o Prêmio Nobel da Paz – dividido com a paquistanesa Malala Yousafzai, baleada pelo Taleban por defender o direito das meninas de irem à escola.
 
Nesta semana, Kailash estará na Mansão do Caminho, em Salvador, visitando pela segunda vez a obra social e o amigo Divaldo Franco. Ele participará da plenária, terça-feira (22), às 20h (com tradução simultânea).
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

20 Out 2019

Margareth Menezes faz homenagem à Irmã Dulce

Margareth Menezes faz homenagem à Irmã Dulce A cantora Margareth Menezes fez parte da celebração que aconteceu nesse domingo (20), na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, em homenagem a canonização de Irmã Dulce.
 
Margareth chamou atenção por conta da roupa que estava usando durante a apresentação musical. É que a cantora estava vestida de freira, já que sua participação integrava o espetáculo teatral que contava a história da Santa Dulce dos Pobres. “Fiz com muito carinho”, disse a artista.
 
O espetáculo, batizado de Império do Amor, também contou com participações de Waldonys, Tuca Fernandes e Saulo mais o Padre Antônio Maria. Ao todo, o evento reuniu quase 50 mil pessoas.   Foto: Mateus Pereira/Govba. Siga o insta @sitealoalobahia.

20 Out 2019

'A Bahia está em festa', diz Dom Murilo sobre Santa Dulce

'A Bahia está em festa', diz Dom Murilo sobre Santa Dulce Diante de cerca de 49 mil pessoas que estiveram presentes na Arena Fonte Nova, neste domingo (20), para acompanhar a primeira celebração no Brasil em homenagem à Irmã Dulce, o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, pediu licença para se dirigir à Santa Dulce dos Pobres, canonizada semana passada, no Vaticano.

"Santa Dulce dos Pobres, hoje Salvador está em festa, a Bahia está em festa e o Brasil todo se alegra com o reconhecimento de sua santidade, ocorrida no domingo passado, na Praça São Pedro, no Vaticano. Quem esteve lá viu uma experiência única, emocionante daquelas que só a fé nos possibilita viver. Como foi bom ouvir a declaração do Papa Francisco, para a glória da Santíssima Trindade", comemorou Dom Murilo.

Depois de pedir que todo o Brasil os acompanhasse e se unisse a esse agradecimento, Dom Murilo disse que "mesmo assim, não seria suficiente". "Pedimos a Jesus que seja ele a agradecer ao Pai esse dom maravilhoso. E o Pai receberá, com agrado, nosso agradecimento", pediu.

Em seguida, o arcebispo convidou Dom Estevão, bispo auxiliar, para ler um comunicado de Giovanni d'Aniello, Núncio Apostólico do Brasil, que não pôde comparecer à cerimônia. "O Anjo Bom da Bahia é uma santa no dizer do Papa Francisco. Talvez os livros de História do Brasil ainda nada afirmem a respeito dela. Todavia, Salvador, o Brasil e agora o mundo sabem muito da Irmã Dulce dos Pobres, que percorreu essas ruas, becos e avenidas da cidade de Salvador em busca de Jesus abandonado nas pessoas dos pobres e dos sofredores. Deste modo, tornou-se reconhecida como Anjo Bom da Bahia e a mãe dos pobres", disse um trecho de sua fala. (com informações do CORREIO).
 
Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.