Cândido Sá abre seu escritório para entrevista com o Alô Alô Bahia

Advogado especialista em Defesa do Consumidor, Cândido Sá recebeu o Alô Alô Bahia em seu escritório, na Avenida ACM, para dois dedos de prosa. Falou sobre fé, ética, vaidade e muito mais. Confere abaixo.


 
Alô Alô Bahia – Como foi sua rotina nesta quinta-feira?

Cândido Sá – Hoje é um dia especial. Todo o escritório se reúne, há 8 anos, para celebrar a trezena de Santo Antônio. Estamos hoje no 11° dia de orações com um feito maravilhoso: reunir nossos advogados, pessoal administrativo, estagiários, colaboradores, amigos e clientes. Uma dádiva divina!

Alô Alô Bahia – Quando o senhor começou a praticar sua fé?

Cândido Sá – Ainda nos tempos de criança enquanto aluno do Colégio Antônio Vieira. A partir daí, embalado pela doutrina católica dos jesuítas e de minha mãe passei a ser devoto de Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio. Dia 17 de junho estarei em Roma ( Itália) ao lado de minha esposa Daniele Magalhães, onde teremos a honra de sermos recebidos em audiência pelo Papa Francisco que é jesuíta.

Alô Alô Bahia – O senhor acorda cedo?

Cândido Sá – Acordo bem cedo para malhar e geralmente inicio minha agenda no escritório às 9h30, com reuniões e despachos internos e atendimentos a clientes.

Alô Alô Bahia- Bonito seu escritório. É verdade que o senhor possui uma academia aqui?

Cândido Sá – Em virtude da imensa carga de trabalho e da necessidade de manter a saúde em forma, possuo uma pequena academia no trabalho, assim como em casa.

Alô Alô Bahia – Ainda é possível lutar por Ética em um mundo tão corrompido?

Cândido Sá – Acredito firmemente ser possível manter a Ética nos dias atuais. Solução e Ética é nosso mantra. O cliente quando procura um Escritório de Advocacia hoje quer solução para suas demandas e não a criação de um burocrático sistema de produções de papéis! Criatividade, visão geral, raciocínio sociológico e político são grandes características do advogado da atualidade.

Porém, o grande balizador tem que ser a Ética. O advogado é um exemplo para a sociedade. É um formador de opinião pública e do inconsciente coletivo! Ele jamais pode se esquecer disso e cair nas tentações de se afastar de um comportamento ético! Nasci para ser Advogado. Sou muito feliz no exercício de minha profissão e no convívio com colegas e clientes. Todos devem formar uma forte associação em busca do bem comum da sociedade.

Alô Alô Bahia – O senhor é vaidoso?

Cândido Sá – Creio que sou vaidoso dentro de um padrão de normalidade. Vigio muito a vaidade porque ela é um elemento de derrocada do homem. A História nos mostra isso. 



Foto: Divulgação. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias