Marcus Jatobá, da Gran Empreendimentos, revela que irá investir 65 milhões nos próximos quatro anos no Horto Florestal

A entrevista com o engenheiro civil Marcus Jatobá vem num momento importante. Ele, que se associou a Gran, incorporadora boutique que tem construído empreendimentos de luxo com alta qualidade e em bairros nobres de Salvador. Juntos, acabaram de apresentar ao mercado o novo projeto, o Terrazzo Santa Luzia, no Horto Florestal, e prometem cerca de R$ 65 milhões para os próximos 4 anos, todos também no bairro. Confere nosso bate papo exclusivo logo abaixo.

Alô Alô Bahia - Jatobá, fale um pouco sobre a sua experiência no Grupo JSouto, sua vivência com obras e sobre a parceria com a Gran Empreendimentos.

Marcus Jatobá - Eu sou engenheiro civil formado em 1996. A JSouto foi fundada pouco tempo depois, no ano 2000. Tem 19 anos de existência e começou como uma construtora voltada para atender ao seguimento do varejo. Ao longo desses anos acumulamos clientes como: McDonald’s, C&A, Riachuelo, Renner, Perini, GBarbosa... São mais de 600 mil m2 de obras realizadas em todo o Brasil.

Loja Renner na Oscar Freire - SP.  Obras sendo finalizadas para inauguração em agosto/19.

Em 2017, conheci um sócio da Gran e, analisando alguns investimentos, fizemos o primeiro negócio juntos. Percebi que a seriedade e maneira direta de condução dos assuntos tinha muita sintonia com o DNA da JSouto. Foi então que me associei à empresa. Visitei o Terrazzo Caminho das Árvores, construído por eles, gostei do que vi e isso me deu mais segurança ainda em fazer parte da sociedade. Assim passamos a atuar juntos e desenvolvemos o meu primeiro empreendimento com a Gran, o Terrazzo Santa Luzia, que com apenas 2 meses de lançado já conta com 50% das unidades vendidas. Na sequência, adquirimos um segundo terreno no Horto Florestal, cujo projeto já está em desenvolvimento, dessa vez numa parceria entre a Gran e a Construtora Civil.
 
AAB - Porque escolheu a Gran Empreendimento?

MJ - Porque tem Empreendimentos diferenciados, com alta qualidade e comprometimento com o bem-estar dos clientes. A Gran desenvolve produtos com excelente acabamento, bem localizados e feitos para morar bem sem precisar pagar muito por isso. Desenvolveram uma forma de atender as principais demandas dos clientes sem precisar de apartamentos muito grandes, por exemplo. A Gran tem um propósito. As pessoas que estão no dia a dia da empresa tem vaidade profissional para fazer sempre o melhor sem desperdiçar recursos.
 
AAB - Em que momento você percebeu o potencial do Horto Florestal e porque investir nesse bairro?

MJ - Há aproximadamente 2 anos percebemos que o bairro tinha potencial para outros empreendimentos, como o Terrazzo Santa Luzia. Hoje, o Horto Florestal é um dos bairros mais cobiçados pela classe média alta de Salvador. Um bairro de alto padrão, completo, que evoluiu, amadureceu e melhorou muito nos últimos 10 anos. Eu moro aqui desde esse tempo e pude viver essa evolução. Antes, o bairro não tinha nem serviço de conveniência e tínhamos que sair para absolutamente tudo. Hoje, temos uma outra realidade e não precisamos mais sair do bairro para nada. Temos delicatessen, supermercados, restaurante, pizzaria, cafés, salões de beleza, farmácias, lavanderia e cada vez chegando mais operações que completam e melhoram esse mix.
 
AAB - Fale sobre o novo empreendimento que lançaram. Como será o Terazzo Santa Luzia e quais os seus diferenciais?

MJ - O Terrazzo Santa Luzia é um edifício residencial. São 28 unidades distribuídas em 14 andares tipo, com plantas medindo entre 82 e 96m2. O projeto conta com academia, piscina com deck, salão de festas, espaço confraria, salão de jogos, brinquedoteca e miniquadra. Além disso, foi destinado um espaço comercial, com acesso completamente independente, onde teremos uma operação na área de estética/SPA, espaço fitness ou outra, com intuito de trazer ainda mais comodidade, praticidade e conforto aos moradores.

Acredito que esse empreendimento tem alguns diferenciais que merecem ser destacados. Primeiro, o projeto do arquiteto José Marcelino, que foi muito bem elaborado e permite uma flexibilidade de planta fantástica. Depois, o projeto de decoração de interiores, elaborado pelo arquiteto Flávio Moura, que traz a sua marca para o empreendimento. Por último, a entrega, a qualidade do produto e o compromisso com o prazo, já que estamos com uma equipe técnica de primeira linha. São profissionais extremamente experientes, que já projetaram e lideraram a construção de prédios de luxo em nossa cidade, dentre eles o Vale do Loire e o Morada dos Cardeais.
 
AAB - Quem está na linha de frente da Gran e qual o propósito que os une?

MJ - Temos profissionais e empresários bem-sucedidos no quadro societário. O engenheiro Hermano Viana, com experiência adquirida em grandes empresas como Odebrecht, está à frente das obras; o empresário e advogado Alexnaldo Lacerda está tocando a área comercial e o empreendedor e administrador de empresas André Azin, com larga experiência no mercado financeiro, com participação no desenvolvimento dos empreendimentos Pátio Santa Luzia e Arbus, cuida das finanças da empresa. Todos qualificados e pessoas comprometidas e muito sérias em seus negócios, com histórico empresarial de caráter e entrega. E muita, muita dedicação ao negócio. Isso nos uniu bastante. Vamos realizar muita coisa juntos e saberemos como investir no Horto Florestal. Temos um orçamento de 65 milhões para desenvolver nos próximos 4 anos esses 2 produtos. Um já completamente viabilizado e outro em desenvolvimento para ser lançar. Acredito que daqui para frente os compradores de imóveis vão ouvir falar muito da Gran Empreendimentos.
Fotos: Elias Dantas /Alô Alô Bahia. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias