Influenciadora digital vem ganhando destaque em Salvador. Quem é? Vem ver!

Com mais de oito mil seguidores apenas no Instagram, onde compartilha dicas e o seu cotidiano, Lia Mônica é a entrevistada desta semana do Alô Alô Bahia. Abaixo, ela fala sobre inspirações e mercado digital em Salvador, além de diversos outros assuntos. Confere!

Alô Alô Bahia - Lia, quando e como você percebeu que era uma influenciadora digital?

Lia Mônica - Tudo começou quando eu era criança e o meu fascínio por moda ocorreu de forma bem natural! No passar dos anos notei que as minhas dicas sobre o mundo da moda eram bastante valorizadas pelas minhas amigas que, muitas vezes, não sabiam o que vestir ou o que comprar. Sempre gostei de investir na minha aparência e no estilo de vida saudável.

No início, a minha família tinha muito receio da minha exposição como influenciadora digital, mas acabaram se convencendo que eu tinha um diferencial que não poderia ser desperdiçado. Passei a ouvir de amigas e conhecidas que eu deveria fazer algo para que mais pessoas pudessem conhecer as minhas dicas e conceitos relacionados à beleza. Durante a minha licença maternidade me surgiu uma ideia de ser uma digital influencer sobre moda e, consequentemente, com foco no bem-estar das mulheres.

Alô Alô Bahia - Quais foram os primeiros passos que você tomou para formalizar a nova profissão?

LM - Quando percebi que pretendia me profissionalizar, procurei criteriosamente uma assessoria especializada para cuidar da minha imagem como influenciadora digital, para que fosse realizado de forma prudente e responsável. Deste modo, o primeiro passo que tomei para formalizar a nova profissão foi focar em determinadas questões e conceitos pertinentes ao mundo da moda e qualidade de vida no intuito de potencializar a beleza feminina, no Brasil ou no exterior, independente do horário e das circunstâncias – faça chuva, faça sol. Como dizia Coco Chanel: “... é melhor estar tão bonita quanto for possível para o destino.”.

Alô Alô Bahia -   Como é o seu dia-a-dia? Compartilhe com o Alô Alô Bahia sua rotina.

LM - A minha rotina é bem agitada! No mundo de hoje ser casada e com três filhos requer muita paciência, flexibilidade e dedicação! Nada melhor que começar o dia com um café da manhã saudável e delicioso. Ser mulher e uma servidora publica federal é um desafio e tanto! Além de fazer exercícios físicos diariamente, cuidar da casa e da família, eu sempre encontro tempo para ficar “antenada” nas tendências da moda.

Alô Alô Bahia - Quais são suas maiores inspirações? Qual o principal objetivo do seu trabalho?

LM - Inspiro-me em algumas influenciadoras digitais nacionais e internacionais, entretanto procuro instintivamente criar um estilo próprio – fundado no meu conhecimento - porque nunca tive receio de inovar de forma prática com elegância, sensualidade e bom gosto. O meu principal objetivo é conquistar de forma exponencial seguidores que curtam meu estilo de vida e inspirá-los através da moda no seu bem-estar.

Alô Alô Bahia - Como você avalia o mercado digital em Salvador?

LM - Atualmente, o mercado digital em Salvador vem crescendo expressivamente porque a internet vem possibilitando as pessoas cada vez mais despertarem interesses em assuntos diversificados. Portanto, o mercado digital está se tornando a principal mídia de disseminação das informações, embora a qualidade do conteúdo seja um fator determinante para o sucesso. Tudo acontece muito rápido no mundo e em Salvador, não é diferente!

Alô Alô Bahia - Quais as principais dificuldades que você vem encontrando?

LM - Costumo encarar dificuldades como desafios, jamais como obstáculos! Diante de um mercado muito competitivo, muitas pessoas desconhecem o que um digital influencer faz e por vezes não dão o valor devido. No entanto, acredito que isso seja uma questão de tempo e que essa ocupação será uma das principais profissões do futuro.

Alô Alô Bahia - Como faz pra administrar o tempo com as suas outras funções de mãe e profissional? Fale um pouco sobre a sua família e sua outra profissão, e como eles lidam com o ofício de influenciador digital.

LM - Minha família sempre acreditou que para ser uma profissional respeitada eu teria que estudar alguma profissão tradicional. Sou bacharela em direito e para conseguir me tornar uma servidora pública federal tive que estudar muito sem perder o foco. No entanto, sempre me faltava algo para me completar profissional e pessoalmente. Foi aí que consegui conciliar a área jurídica com a de digital influencer, uma complementa a outra. Para administrar todas minhas atribuições, conto com ajuda de bons profissionais e, o mais importante, do apoio incondicional do meu marido.

Alô Alô Bahia - O que faz no tempo livre? Conte-nos sobre seus hobbies favoritos.

LM - No meu tempo livre o que eu mais amo fazer é ficar em casa com a minha família, assistir séries, filmes e viajar.

Alô Alô Bahia - Qual influenciadora digital te inspira?

LM - Nacional: Thassia Naves; internacional: Olivia Palermo.

Alô Alô Bahia - Que tipos de empresas te procuram? Como é a triagem dos serviços/produtos que anuncia?

LM - Os tipos de empresas que me procuram são bastante variados. Vai desde lava-jato de veículos às lojas de roupas. Minha assessoria leva em consideração alguns requisitos na triagem de serviços/produtos que anuncio para não enfraquecer, e sim manter e melhorar a qualidade da minha imagem como digital influencer - qual proponho através dos conceitos e conhecimento que tenho sobre moda.

Alô Alô Bahia - Como você se imagina daqui a 10 anos? Onde quer estar?

LM - Quero estar com a minha família, fazendo exatamente o que faço hoje e, de preferência, com mais visibilidade e influenciando um maior número de pessoas.

Alô Alô Bahia - Que dica você daria para quem que trabalhar com mídias digitais?

LM - Primeiramente, essa ocupação não deve ser enxergada como um mero hobby. Para ser uma digital influencer é necessário ter muita dedicação, não se preocupar com o retorno financeiro - porque não é imediato, e ter muita desenvoltura. Dificilmente uma pessoa tímida se enquadrara nesse perfil.

BATE BOLA:

                      Um esporte: academia
                      Uma grife: Chanel e Balmain
                      Uma cor: Branco
                      Um(a) artista: Eddie Redmayane
                      Um livro: Cem anos de solidão, de Gabriel Garcia Márquez
                      Uma peça coringa: terceira peça
                      Uma bebida: vinho tinto
                      Uma viagem inesquecível: Todas que fiz com a minha família
                      Um estilo de decoração: clássico
                      O que não falta na sua bolsa? Celular não conta porque já fica na mão. Então, óculos e lip balm.

Foto: William Medeiros. Siga o insta @sitealoalobahia.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias