Entrevistas


25 Ago 2018

Fritz Paixão conta detalhes da CleanNew, empresa que fatura mais de R$2 milhões por ano

Fritz Paixão conta detalhes da CleanNew, empresa que fatura mais de R$2 milhões por ano Fritz Paixão é nome que comanda, com pulso leve e olhar direcionado para o futuro, a CleanNew, empresa de blindagem de estofados, que nasceu na Bahia, mas se prepara para ganhar o mundo. De apresentador de televisão a empresário milionário, em entrevista ao Alô Alô Bahia, ele contou sobre o começo do negócio, as dificuldades encontradas, a importância das redes sociais e os países que vão receber as suas franquias. Confiram!

Alô Alô Bahia: De empresa de lavagem automotiva ao segmento de estofados. Como foi essa transição até o nascimento da CleanNew? 

Fritz Paixão: Foi bastante interessante porque não foi algo planejado, o nosso público quem começou a pedir esse tipo de serviço justamente pela falta de empresas qualificadas no mercado. A partir daí, investimos em tecnologia, trouxemos para dentro da empresa um maquinário italiano para a limpeza dos estofados e desenvolvemos um sistema único de impermeabilização de móveis que qualificamos como Blindagem de Estofados. Mas fomos além, entramos em contato com indústrias químicas no setor que desenvolveram um produto único de higienização para a CleanNew, bem como desenvolveram um impermeabilizante com um poder maior de durabilidade, no qual registramos e hoje é exclusivo para nossa rede.

Alô Alô Bahia: Quais as principais dificuldades que foram encontradas para consolidar o negócio neste tempo?

FP: Fazer o nosso público entender que o sistema de blindagem que havíamos desenvolvido era diferente da impermeabilização encontrada comumente em qualquer lugar. A impermeabilização tem uma imagem desgastada por conta dos inúmeros tipos de produtos existentes no mercado. Inclusive produtos inflamáveis inclusive com diversos casos de explosões em todo o Brasil. Hoje temos um produto desenvolvido pela nossa empresa, chamado de “Blindagem de Estofados”, já registrado e com liberação da ANVISA, justamente para assegurar aos nossos clientes o padrão de proteção e a segurança do serviço que todos precisam. Além disso somos a única empresa no Brasil que possui um shampoo de limpeza de estofados com ação bactericida justamente para que possamos levar ao nosso cliente muito mais do que uma simples limpeza, e sim, agregar ao serviço saúde e bem estar. 

Alô Alô Bahia: Sua imagem está totalmente associada a imagem da empresa. Como se deu isso?

FP: Acredito que hoje a marca tenha que ter uma identidade, um nome, uma referência, para o cliente saber com quem ele está conversando, para ele saber com quem ele está lidando. Até para elogiar, ou fazer críticas. Graças a este cuidado, hoje recebemos muito mais elogios do que críticas, tanto que não temos nenhuma reclamação nos sites de direito do consumidor. O fato de já ter sido a imagem de inúmeras marcas, até por ser apresentador de TV, me deu a segurança de ser para minha empresa o que já fui por muitas outras. Tanto que agora dou palestras sobre nosso modelo de negócios em congressos Nacionais e Internacionais.

Alô Alô Bahia: No Brasil e no mundo, as franquias são consideradas um dos negócios mais seguros economicamente. Como vocês pensam e lidam com isso?

FP: O Franchising com certeza é o melhor investimento que qualquer pessoa pode fazer atualmente. O fato de você já ter testado um negócio e ter dado certo, dá a segurança ao investidor sobre a possibilidade do retorno do investimento na compra de uma franquia. Mesmo com a crise no Brasil, o setor de franchising cresceu 8% faturando cerca de 163 Bilhões de Reais em 2017. Só a CleanNew cresceu cerca de 250% de 2016 para 2017. Qualquer negócio é uma aposta, mas uma aposta no Franchising é uma aposta mais segura pois os riscos são menores e mais calculados.

Alô Alô Bahia: O negócio movimenta milhões de reais anualmente?

FP: A CleanNew teve um crescimento absurdamente alto por conta do modelo de negócios. Custo baixo, faturamento alto e consequentemente o retorno de investimento agrada qualquer investidor. Só em 2017 a rede CleanNew faturou mais de 2 milhões de reais.



Alô Alô Bahia: Como nasceu a relação com os artistas e essa divulgação através das redes sociais deles? Qual a importância disso no negócio?


FP: Eu já era apresentador de TV antes, apresentei programa de TV no Multishow e no SBT, então tinha facilidade em ter acesso aos artistas. Mas muitos se enganam quando acham que as celebridades são os desencadeadores do sucesso da CleanNew. Eles apenas validam a satisfação do serviço, mas sem o nosso modelo sistemático de negócios, padrão de atendimento, produto, pós venda e garantia, de nada adiantaria ter as celebridades, o negócio não se sustentaria. Já teve até celebridade que abriu uma empresa parecida, contratou funcionário nosso, colocou alguns famosos para divulgar, tentou copiar a CleanNew mesmo, mas não se sustentou. Resultado, não durou 1 ano.

Alô Alô Bahia: Quais os planos de futuro e expansão da marca?

FP: Estamos em constante crescimento e expansão. Atualmente temos 22 franquias, e mais duas prontas para inaugurar. Pretendemos fechar o ano com 30 franquias no Brasil e mais 3 no exterior. Argentina, Colômbia e EUA. Ano que vem já iremos expandir pra Portugal, Austrália, Paraguai e Angola. O Projeto e expansão para 5 anos é ter um Franqueado CleanNew em todos os continentes do planeta. Voa CleanNew!

Fotos: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia