Entrevistas


30 Dez 2018

Calendário de eventos de Salvador ganhará novos projetos em 2019

Calendário de eventos de Salvador ganhará novos projetos em 2019 O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, revelou com exclusividade, ontem, no Festival Virada Salvador, como será o calendário de eventos da capital baiana em 2019.
 
“Salvador é uma cidade que vive genuinamente da indústria de serviços e do turismo. Não somos uma cidade industrializada, com fábricas. Somos criativos, recebemos bem, somos culturais, essa é Salvador. E a atual gestão sabe disso e usa os talentos de nossa terra para captar, pra produzir. Apostamos na Economia Criativa e o Calendário de eventos da cidade é pautado nisso, em fomentar a indústria criativa, a indústria do turismo, em atrair investimentos e movimentar a economia”, declarou Isaac.
 
Abaixo, a programação do calendário de eventos de Salvador em 2019!
 
O gestor confirmou a realização da segunda edição do Screm Festival, evento que reuniu criativos de todo o Brasil na capital baiana.

Os eventos que já fazem parte do calendário tradicional também foram confirmados, como o Festival de Jazz, Festival Náutico, Salvador Hip Hop, Salvador Cidade Reggae e o Festival de Musica Universitária (MUSA).
 
“Esses são projetos que afetam nichos exclusivos de talentos, tão importantes para a cidade musical que é Salvador”, destacou Isaac.
 
A Saltur vai continuar apostando em esportes de rua em 2019, e mais uma edição da Maratona Salvador já está confirmada. “Além da Maratona, já estamos conversando sobre trazer novamente o Challenge Salvador, por exemplo, uma das maiores grife de triatlo do mundo”, nos disse o gestor, que aposta em um projeto ambicioso de tornar Salvador a capital da corrida de rua, com o projeto Salvador Cidade que Corre.
 
O órgão também pretende diversificar o cenário de eventos esportivos na cidade e, para isso, quer encaixar Salvador no circuito de eventos de automobilismo. As negociações para a realização de competições de kart de rua e competições nacionais já estão bastante encaminhadas. Os Esportes Eletrônicos (E-Sports) também terão atenção especial da gestão no próximo ano, já que Edington reconhece que “os eventos ligados ao tema já são uma fatia importante nos calendários das grandes capitais mundiais. Não ficaremos de fora”.
 
Issac ainda adiantou mais duas apostas da Saltur para 2019: o Seminário Nacional Salvador Empreenda e o Salvador Film Festival, já em vias finais de concretização. “O objetivo do Empreenda é fomentar uma nova mentalidade empresarial nos empreendedores baianos, abordando temas como o empreendedorismo de propósito e os avanços socioeconomicamente sustentáveis. Com bate papos e interações com as cabeças pensantes do Brasil. E o Salvador Film Festival vem dialogar com esse mercado que tem muita atuação em nossa cidade, mas é pouco reconhecido. Vamos provocar novas expectativas para o setor. Porque Salvador é isso, vai além da realização de eventos, mantém uma rotina anual de projetos macros, amplos que vão além dos dias que são realizados, prosperam e geram resultados gigantescos a um longo prazo. Vamos continuar trabalhando para fomentar a indústria que mais gera renda e emprego na cidade, que mais paga impostos e que é essencial para nós”, finalizou Isaac.
 
Foto: Elias Dantas / Alô Alô Bahia. Siga o insta @sitealoalobahia.