Entrevistas


24 Mai 2017

Andrea Velame conta um pouco sobre o Conceito Wedding 2017

Andrea Velame conta um pouco sobre o Conceito Wedding 2017 Em Junho, o Hotel Sheraton da Bahia receberá, nos dias  08, 09 e 10, o Conceito Wedding, que promete ser um sucesso. Nesta quarta-feira (24), o Alô Alô Bahia aproveitou para bater um papo com Andrea Velame, idealizadora do projeto. Sempre simpática, Andrea nos contou um pouco sobre a edição deste ano do evento, além de falar sobre as novas tendências e sua motivação ao criar o Conceito Wedding. Confira o bate papo:

O que te motivou a criar o Conceito Wedding? Qual era e ainda é a sua intenção?

A.V: Visitei alguns eventos especializados em casamentos por conta da proximidade do casamento de Nathalia e achei todos muito iguais, sem me despertar emoções. Então, resolvi criar o Conceito Wedding, desconstruindo a ideia de feira e propondo um novo conceito. A ideia é realizar um encontro no formato de uma grande festa, onde Lounges serão montados para cada fornecedor. Desta forma eu crio um evento gostoso de se frequentar e sem os "stands", que para mim é o grande equívoco dos eventos existentes.

O evento está em sua 3ª edição e promete ser um sucesso. O que podemos esperar de diferente este ano?

A.V: Muitas coisas! O Conceito Wedding cresceu e amadureceu e nesta edição teremos várias surpresas para as noivas. Resolvemos criar uma Capela, para que as noivas pudessem enxergar não só a festa, mas também a própria cerimônia, nos Salões do Sheraton. Além dos grandes fornecedores já consagrados no mercado, vamos inovar apresentando mesas para um jantar a dois, um pedido de casamento e um belíssimo chá de lingerie inspirado em Coco Chanel, além de um chá de cozinha, para que as noivas enxerguem as diversas possibilidades e espaços diferenciados, como nunca aconteceu ano passado. Nesta edição teremos também um evento paralelo ao Conceito Wedding, o Conceito Quartos, que é uma mostra que reúne grandes nomes do mercado de decoração da Bahia.
 
Essa 3ª edição do Conceito Wedding promete muita inovação. Quais os novos nomes encontraremos entre os expositores esse ano?

A.V: Um segmento que entra forte nesta edição é o de lista de presentes, que apresentaremos de diversas formas. Uma loja de decoração entra oferecendo móveis como lista de presentes - a Casa Kaiada, uma galeria de arte, da consultora Rita Camara, entra induzindo aos noivos também inserirem nas suas listas arte como presentes. Teremos o Espaço Camicado, oferecendo todos os itens da lista de casamento; terá a Emporio Magma, oferecendo objetos de decoração super especiais na lista e por fim a Cristofle, representada com exclusividade na Bahia pela Formma Presentes, apresentando a melhor coleção de pratas do mundo!

Teremos Carlos Rodeiro estreando no evento com suas joias deslumbrantes e trazendo uma coleção de tiaras e pentes para noivas. Além disso, teremos o trabalho de três empresas de decoração: Oiti Design, Tudo são Flores e Dulce Melo e Geo Rocha, apresentando propostas diferenciadas para o mercado, sem contar com a dupla super top Sonja Lopes e Nubia Caloula. Teremos também a participação de empresas de aluguel de móveis e objetos de decoração pela primeira vez no evento: Monte, Objeto Único e Sonia Steele.

Andrea, a gente percebe que o conceito de casamento mudou bastante ao longo dos anos... O que você nota de diferente nos casamentos de hoje em dia?

A.V: Os casamentos a cada dia se fortalecem pela necessidade de se reunir verdadeiros amigos. Em outros tempos se fazia festas para 1000 convidados. Hoje os noivos buscam os mini weddings pela importância de dividir aquela energia apenas com os mais íntimos.

Sobre tendências, o que está 'em alta'?

A.V: Uma grande tendência no mundo dos casamentos são as celebrações ao luz do dia, o que proporciona fotos incríveis! A partir daí, vários estilos foram sendo descobertos para os casamentos na praia: os pés na areia, os bohos, os garden e por aí vai. O que eu acho bacana é as pessoas perceberem que neste momento único o que vale é realizar sonhos. E uma outra tendência que vem com força total é a renovação de votos, ou seja, a indústria do casamento só cresce. E viva o amor!
 

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.