Entrevistas


10 Abr 2019

Alô Alô Bahia entrevista Dr. Valentim Filho, que irá promover o Arraiá do Rino

Alô Alô Bahia entrevista Dr. Valentim Filho, que irá promover o Arraiá do Rino Alô Alô Bahia entrevistou, nesta semana, o Dr. Valentim Filho. Advogado, Mestre em Direito Constitucional, Pós Graduado em Direito Público, ele milita há mais de 10 anos na advocacia, tento direcionando sua atuação para o direito médico especificamente e exclusivamente na defesa do profissional médico. Aqui, ele conta um pouco sobre a sua trajetória e sobre o Arraiá do Rino, que irá promover em Salvador. Valentim também é empresário, fundador e presidente do grupo que leva seu nome e que atua em diversos segmentos. Abaixo, a entrevista completa!
 
 
Alô Alô Bahia - Qual a importância do empreendedorismo para o Brasil?

Valentim Filho - Todo País que se propõe a ter destaque tem que realizar, realizar projetos, desenvolver atividades para gerar riqueza, prosperidade, oportunidades, isso que impulsiona uma nação e seus cidadãos, o sentimento de protagonismo e iniciativa move o indivíduo na busca de melhores condições de vida, na há uma única pessoa que não queria melhorar sua situação de vida (financeira, emocional, familiar) empreender é um caminho que lhe entrega esses resultados, contudo cobrará um esforço diário e muita dedicação na realização desse propósito.
 
 Alô Alô Bahia - Se fosse definir em um conceito o que é mais importante para o empreendedor atualmente?

Valentim Filho - O Brasil é o país dos empreendedores, temos o maior número de CNPJ’s abertos, mas isso não é necessariamente positivo, especialmente quando analisamos outra variável fundamental para quem empreende que é a Inovação, neste ponto somente pouco mais de 12% trabalham em projetos inovadores, ou seja, faz-se muito do mesmo, por isso que para todos aqueles que me perguntam o que precisa para empreender digo sempre: ter visão, visão empreendedora, que implica em: CORAGEM, COMPETÊNCIA, LIDERANÇA E RELACIONAMENTO, ou seja, empreender não é para todo mundo, ter a sabedoria para olhar para dentro de si e visualizar se tem ou não essas características será fundamental para que não ocorra uma frustação no processo de decisão sobre empreender.
 
Alô Alô Bahia - O grupo Dr. Valentim Filho esta iniciando suas atividades no setor de entretenimento, quais são suas perspectivas para o setor?

Valentim Filho - Em 2019 o Brasil iniciou um novo ciclo de crescimento, estamos caminhando para o fim da recessão e dentro disso o entretenimento retomará seu crescimento, de modo que avaliamos que este seria o time para iniciarmos nossas operações no setor, o povo Baiano, especialmente o Soteropolitano é festeiro, por essência, gostamos de celebrar a vida e os bons momentos, pensando neste público que desenvolvemos um projeto que pretende entregar a melhor experiência para este público.
 
Alô Alô Bahia - O Arraiá do Rino vem com um conceito inovador, nos fale um pouco mais sobre o evento.
 
Valentim Filho - Inovar é fundamental em qualquer atividade, no setor de entretenimento muito mais, sempre me incomodou muito a falta de opção em Salvador de festas, no período Junino, que se dispusesse a ter o público como principal atração, isto é, entendo que o artista que sobe no palco para realizar seu Show tenha sua relevância, mas propor uma experiência única de atendimento da chegada à saída, passando pela qualidade da estrutura, diversidade e excelência das Bebidas, conforto e comodidade do início ao fim, isso nos inspirou a desenvolver um evento que pudesse entregar a este público tão exigente um Arraiá verdadeiramente Prime, que nos traga o acolhimento tão presente nas vilas juninas do nosso interior do Estado, um conceito Boutique, selecionado, essa é a ideia, a proposta do Arraiá do Rino.
 Alô Alô Bahia - Além do entretenimento quais os setores de atuação do Grupo?
 
Valentim Filho - Costumo dizer que minhas atividades não tem área, sucesso é minha área, isso que busco nos projetos que desenvolvo, não me limito a esta ou aquela atividade, ramo ou seguimento, uma vez presente a visão empreendedora (CORAGEM, COMPETÊNCIA, LIDERANÇA E RELACIONAMENTO) podemos atuar em qualquer área. Atualmente o Grupo Dr. Valentim Filho tem projetos no segmento de Postos de Combustível, Hoteleiro, Internet Banda Larga, Locações de Veículos, Construtora, Limpeza Pública, Assessoria Jurídica Médica, este ultimo em especial é um projeto que tenho dedicado uma atenção muito especial, isto porque estou no quarto ano da faculdade de medicina e me deparei com um vácuo muito grande na militância jurídica em defesa do profissional médico, destaco, na defesa do Médico, o exercício da atividade médica é desafiador, enfrenta-se uma rotina de trabalho extenuante, condições insalubres com escassez de material, demanda e pressão excessiva, com isso temos um ambiente propício ao cometimento de erros. Assim, é recomendável fazer a gestão jurídico preventiva da prática médica, para não ser surpreendido por uma citação judicial, por exemplo. Dito isto, me especializei no atendimento deste médico entregando a melhor assessoria a este profissional, aproveito para destacar que vem novidades, vamos desenvolver um curso que  fornecerá ferramentas para os médicos se precaverem no dia a dia de suas práticas, sabendo o que pode e o que não pode, o que fazer diante de injustiças, enfim, questões do direito correlatas à responsabilidade médica (ética, administrativa, civil e criminal), para que este profissional possa proteger preventivamente os dois maiores patrimônios que o tangem profissionalmente: nome e número de inscrição no CRM.
 
Alô Alô Bahia - Qual a sua visão para os seus negócios em 2019?
 
Valentim Filho - Este ano temos boas expectativas, o país vive um ambiente de reformas que certamente trarão novas perspectivas para a atividade empresarial, isto porque creio que um bom “ambiente” de negócios seja favorável para todos, de todo modo nunca responsabilizo terceiros pelos meus resultados, eles são frutos de minhas escolhas e da minha dedicação, portanto pretendemos manter a regularidade de nossos investimentos e a constância no desenvolvimento de novos projetos.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.