Pedrinho Figueredo elege os seus restaurantes preferidos no Pelourinho

A despeito do biótipo e do sotaque disfarçado pelos anos de vida cigana, o administrador e jornalista gourmand Pedrinho Figueredo é nordestino, baiano e soteropolitano de nascimento e coração e, sempre que vem a Salvador, faz questão de visitar o Pelourinho.

“Tenho uma afinidade natural pelo mix de história e entretenimento que o bairro apresenta, seja através do seu conjunto arquitetônico ou pelas galerias de arte, lojas e restaurantes”, destaca Figueredo.

Desta vez, ele revelou ao Alô Alô Bahia os restôs preferidos pelo seu paladar neste que, para ele, é um dos bairros mais bonitos das Américas.

Sorriso da Dadá

A casa, capitaneada pela quituteira mais famosa da Bahia, fica localizada em um charmoso sobrado. Comece com a casquinha de siri, passe para os mini acarajés com delicioso vatapá. Respire fundo e siga para a moqueca de camarão que é um must. Guarde espaço para o “negão da Dadá”. Espécie de torta búlgara servida com creme de leite.

Restaurante Villa Bahia

Localizado aos pés da Igreja de São Francisco, um dos principais pontos turísticos do Pelourinho, esse restaurante está instalado num casarão do século XVII que abriga um charmoso e bem decorado hotel boutique. O cardápio é bem construído e possui opções internacionais, vegetarianas e regionais. Não deixe de experimentar os bolinhos de feijão verde, com carne seca e abóbora. Como principal, aposte sem medo no camarão grelhado servido com arroz negro dentro de um palmito pupunha. A experiência fica completa com a cheesecake de banana.

Maria Mata Mouro

O nome da casa tem como inspiração o romance “Tu Não Te Moves de Ti”, de Hilda Hilst, em que a personagem Mata Mouro sentia imenso prazer em comer. Localizado em um casarão também próximo à Igreja de São Francisco, o restaurante tem área externa com mesas que é um primor. O camarão imperial e o badejo ao molho de gengibre são pratos bem finalizados, leves e refrescantes. O sorvete de coco é o gran finale.


Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES