Onde Comer


08 Mar 2018

Evino traz rótulos veganos com exclusividade para o Brasil

Evino traz rótulos veganos com exclusividade para o Brasil A Evino, um dos maiores e-commerces e aplicativos de vinho do país, acaba de anunciar com exclusividade a chegada de quatro rótulos veganos ao portfólio da marca. A linha Domaine Bousquet promete surpreender pela altíssima qualidade e custo-benefício, com rótulos produzidos com uvas orgânicas certificadas em Mendoza, uma região privilegiada da Argentina.

"Importante citar que, enquanto um vinho classificado como orgânico fala dos métodos de cultivo, o vegano está relacionado ao processo de vinificação", pontua Natália Cacioli, sommelière da Evino. De acordo com ela, o vinho, como um produto natural, tem substâncias que podem deixá-lo turvo e com sedimentos. Por isso, o líquido é normalmente filtrado e clarificado. Esse processo é realizado por meio de substâncias que funcionam como "ímãs" para a retirada de sedimentos - e os mais populares são derivados de animais.

"Para fornecer alternativas veganas, alguns produtores têm utilizado outras substâncias como placas de fibras vegetais, carbono, pedra calcária, argila de caulim e gel de sílica. Por esses métodos, portanto, o produto final pode ser considerado livre de artigos de origem animal e pode fazer parte da dieta de qualquer um adepto da dieta vegana", explica.