Onde Comer


14 Ago 2019

Cervejaria traz plataforma de cursos gratuitos de conhecimento cervejeiro à Salvador

Luan Santos

Cervejaria traz plataforma de cursos gratuitos de conhecimento cervejeiro à Salvador Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o universo da cerveja terá uma plataforma de cursos completa e gratuita. A Cervejaria Ambev acaba de anunciar a primeira edição da plataforma de compartilhamento de conhecimento cervejeiro aberta ao público em Salvador. Ao todo, nove capitais brasileiras participam do projeto.

O curso é ministrado pelo time de mestres-cervejeiros da Ambev, que abordam temas como estilos de cerveja, história da bebida, ingredientes e harmonizações. Na capital baiana, a aula acontece no próximo dia 24, no restaurante Coco Bambu, no Aquarius (Pituba). Neste mês, além de Salvador, Brasília também recebe o projeto.

Para participar, os interessados devem acessar o site ambev.com.br/cursos-de-conhecimento-cervejeiro/ e seguir as orientações. Os 20 primeiros inscritos garantem vaga em cada curso e receberão a confirmação de participação em até 2 dias. Cada edição conta com duas horas de duração. Durante a aula, os participantes podem apreciar e degustar rótulos dos mais variados estilos, aprendendo mais sobre cada um deles na prática e harmonizando com petiscos do próprio bar. 

Segundo Carolina Loureiro, beer sommelière da Cervejaria Ambev, a plataforma tem sido uma experiência única, permitindo que os profissionais estejam mais próximos dos consumidores, compartilhando e trocando conhecimento. “A procura que temos tido nos últimos meses demonstra que a paixão pela cerveja não está mais restrita aos profissionais da área. Cada vez mais, o consumidor tem se interessado por detalhes, história ou por assuntos que possuem relação com a bebida que eles degustam na mesa do bar ou compartilham com os amigos”, afirma. 

Antes de Salvador, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo já receberam o projeto. Até o final de 2019, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Brasília e Porto Alegre também terão aulas. A participação é restrita para maiores de 18 anos.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia