Com Que Roupa


29 Ago 2017

Festival Flow: Sistema Do It Yourself, lançado pela Gucci, no espaço da Soul Dila

Festival Flow: Sistema Do It Yourself, lançado pela Gucci, no espaço da Soul Dila

O Festival Flow, que misturou música, arte, design e cinema ao ar livre no Trapiche Barnabé, teve moda com inspirações internacionais. É que a Soul Dila voltou ao festival e, desta vez, ao invés de criar outra camisa temática, como na última edição, a marca baiana montou uma loja itinerante que, além de peças da marca, inovou ao trazer para um evento a tendência DIY (Do It Yourself ), ou traduzindo literalmente: faça você mesmo. 

Uma das primeiras grifes a apostar no movimento que invadiu a moda internacional foi a Gucci, através da filosofia pregada pelo seu diretor criativo Alessandro Michele, que defende que a roupa deve refletir a maneira como você se sente e todos devem se sentir livres para se expressar. Michele iniciou o processo através da possibilidade de customização das icônicas bolsas femininas Dionysus e, empolgado com o sucesso da ação, lançou o segundo capítulo do DIY em sua loja Via Montenapoleone em Milão. O serviço oferecia a personalização de alfaiataria masculina, jaquetas unisex e sapatos para homens e mulheres.

Voltando ao Flow, que aconteceu no último dia 26, o espaço móvel Dila contou com uma performance de customização em camisas da marca utilizando a técnica de ilustrações freehand com tema #LetitFlow.  
As peças, que foram sorteadas durante o evento, foram desenhadas a mão livre pela ilustradora Miu Monteiro.  


Dentista, apaixonada por arte desde os 5 anos, Camila participou de uma exposição de arte no shopping barra aos 10 anos e sempre foi autodidata na área. Há pouco mais de um ano, criou o instagram @miumonteiro para compartilhar suas obras e começou a comercializar em 2016,  fazendo ilustrações em nanquim, aquarela , tinta acrílica, murais de casas, estabelecimentos comerciais, telas, livros infantis, sandálias, pratos, dentre outros produtos. 


Taí, mais um acerto da Soul Dila! Inovar, inspirar, respirar! (Por Marcos Preto - @marquinhospreto)

Fotos: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia