Com Que Roupa


12 Fev 2018

Concurso de Fantasia LGBT vai lacrar Carnaval em Salvador

Concurso de Fantasia LGBT vai lacrar Carnaval em Salvador O 21º Concurso de Fantasia LGBT do Carnaval de Salvador vai levar hoje, 12, às 15h, uma diversidade de fantasias, apresentações de DJ’s e shows de coletivos transformistas para as escadarias do Palácio Thomé de Souza, na Praça Municipal, em Salvador. O momento contará com uma performance do ator Ferah Sunshine, que irá tratar sobre feminicídio a partir da música “Maria da Vila Matilde”, de Elza Soares. Além disso, a transformista Scarlet vai utilizar a música “Que tiro foi esse”, de Jojo Todynho, para falar dos crimes contra homossexuais.

“Queremos, por meio da arte e do trabalho dos artistas, denunciar os homicídios 'LGBTfóbicos' e o feminicídio”, diz o presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira.

As categorias de fantasias que serão disputadas são Luxo e Originalidade e os prêmios podem variar de R$ 4 mil a R$ 8 mil reais. O final da noite ficará por conta do cantor Verciah e da banda Muriquins com canções que valorizam a cultura afro, apresentando ritmos como o Reggae, Ijexá, Afrobeat, Samba-reggae e groove.